Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:08:48
informe o texto

Notícias / Polícia

04/06/2023 às 13:42

Delegado alerta que traficantes serão punidos por penalidades graves

"Pode demorar um pouquinho, mas a gente vai bater na porta de indivíduos que acham que é só ganhar dinheiro, mas não tem consequência", disse Rigonato

Eloany Nascimento

Delegado alerta que traficantes serão punidos por penalidades graves

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

O delegado da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, André Rigonato, mandou um alerta a criminosos, em especial jovens que se envolvem com crimes de tráfico de drogas achando que irão conseguir obter vantagens sem ser enquadrados em um tipo penal mais grave. O recado foi dado nessa quinta-feira (1º), em entrevista à imprensa sobre a Operação Escocês. 

“O indivíduo jovem entra num mundo desse e depois tem as consequências, às vezes, a polícia demora seis meses, às vezes, uma investigação demora um ano e é difícil a pessoa entender que ela vai pagar por todos os crimes. ‘Ah, mais já fui preso por tráfico'... mas você não respondeu por associação criminosa, associação ao tráfico, entre outros crimes praticados, então, é até um alerta para esses jovens que acham 'ah, o dinheiro é fácil, eu ganho, eu faço, mesma coisa dos criminosos envolvidos com estelionato e fornecimento de contas'”, alertou o delegado.

O aviso do delegado surgiu como exemplo em relação a um alvo da Operação Escocês, deflagrada na manhã de quinta-feira (1º), em Cuiabá, no Distrito Federal, em Foz do Iguaçu (PR) e em Santa Maria (RS). 

Apontado como fornecedor de drogas para estudantes e pessoas diversas, o  jovem de aproximadamente 25 anos foi preso em 2022 por tráfico de drogas, resultando em uma investigação maior, com diligências de apuração por mais de 18 meses, gerando a operação que contou com duas fases.

Nas investigações, foram identificados três grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas na capital, por meio da modalidade “delivery”, quando os usuários fazem o pedido do entorpecente por meio de aplicativo de celular e o produto é entregue no endereço informado, disponibilizado para retirada em local combinado ou as drogas são negociadas ou distribuídas em festas e baladas.

“A gente está atuando, o Judiciário é parceiro! Às vezes, eles podem até levar uma sorte, demorar mais um pouquinho, mas a gente vai bater na porta e fazer uma visita para esses indivíduos que acham que é só ganhar o dinheiro, mas não tem uma consequência”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet