Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:11:54
informe o texto

Notícias / Polícia

03/06/2023 às 08:44

Autor de latrocínio que incendiou apartamento da vítima é preso pela polícia

Suspeito flagrado em posse do celular da vítima tentou simular uma situação de suicídio

Leiagora

Um crime de latrocínio, inicialmente tratado como incêndio acidental e que resultou na morte de uma mulher de 57 anos, foi esclarecido pela Polícia Civil, na sexta-feira (2), durante investigação da Delegacia de Jaciara (144 km de Cuiabá). O suspeito de 21 anos, que tentou simular uma situação de suicídio da vítima, foi identificado e preso em flagrante, poucas horas após o crime.

As investigações que esclareceram o crime que vitimou Soniamar Martins Muniz iniciaram no início da madrugada de sexta-feira (2), quando por volta das 2h30, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência de incêndio em um prédio, localizado na área central de Jaciara.

No local, após prestar socorro aos demais moradores do prédio, as equipes das forças de Segurança identificaram que o incêndio havia atingido o apartamento da vítima, mais precisamente o quarto em que ela dormia e foi encontrada sem vida, não sendo possível realizar o seu resgate em razão das fortes chamas.

Em análise do local de crime, as equipes da Polícia Civil e da Politec observaram vários indicativos de que o incêndio seria criminoso, uma vez que a residência não havia objetos inflamáveis e o quarto em que a vítima foi encontrada estava trancado, porém não havia chaves, nem por dentro, nem por fora, indicando que ela havia sido trancada por um terceiro.

Em análise das câmeras de monitoramento do local e adjacências, foi possível perceber que o suspeito foi até a casa da vítima por volta das 22 horas de quinta-feira (1º) e saiu por volta de 1h, instantes antes do início do incêndio. Após identificação do suspeito, foram iniciadas as diligências para sua localização e esclarecimento dos fatos.

Ao ser localizado, o suspeito estava em posse do celular, notebook e de outros pertences da vítima. Ele foi conduzido a Delegacia de Jaciara, onde foi interrogado pela delegada Anna Paula Marien e negou a autoria dos fatos. Porém durante os trabalhos, foi constatado que ele tentou simular uma situação de suicídio da vítima, usando o aparelho celular subtraído para mandar mensagem para a filha dela, se passando pela mãe, dando a entender que tentaria algo contra a própria vida.

“Apesar de ele tentar negar os fatos durante o interrogatório, ficou claro que ele tentou burlar toda situação para parecer um suicídio, tentando frisar o estado anímico da vítima, dizendo que ela estava muito triste, chorosa, dando indicativos de que ela estava propensa a tirar a própria vida”, disse a delegada.

Além dos bens encontrados em posse do suspeito, há indicativos de que a vítima tinha em casa dinheiro que estava guardando para fazer uma cirurgia, o que não está confirmado, mas foi verificado que apartamento foi todo revirado e que pertences dela foram subtraídos, caracterizando a situação de roubo seguido de morte.

“O caso não é tratado como feminicídio, uma vez que tudo indica que o intuito do suspeito era o patrimônio da vítima, não se tratando de uma situação de gênero, já que não havia uma situação íntima de afeto duradoura caracterizada entre as partes, nem indicativos de brigas, ciúmes ou motivação passional”, destacou Marien.

A Polícia aguarda o laudo de necropsia, que poderá esclarecer como ocorreram os fatos, mas os indicativos são que ele tenha agredido/matado a vítima antes de colocar fogo no apartamento. A perícia também apontará o material utilizado para causar o incêndio, que tomou proporções muito grandes em pouco tempo.

O delegado titular da Delegacia de Jaciara, José Ramon Leite, destacou o trabalho de toda equipe, que não mediu esforços e em poucas horas conseguiu solucionar o caso emblemático, identificando e prendendo o suspeito, efetuando o flagrante e representando pela prisão preventiva do autor dos fatos, que foi colocado à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a sociedade no rápido esclarecimento deste caso de grande repercussão e de complexidade dos fatos. Todas as equipes da Delegacia de Jaciara foram despendidas no trabalho investigativo para resposta rápida e efetiva em tempo recorde”, disse o delegado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet