A edição nacional do "Seminário de Gestão de Comunicação Governamental e Mandatos" vai reunir grandes nomes do marketing político, no dia 14 de junho, em Cuiabá. Entre os confirmados está o consultor político Fred Perillo, que apresentará um método inovador para aperfeiçoar e profissionalizar o marketing político, com objetivos e metas definidas.
O seminário será realizado no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), e é gratuito para jornalistas, políticos, gestores de partidos políticos, assessores e produtores de conteúdo, além de profissionais da comunicação de Mato Grosso. Para saber mais sobre a programação, valores e inscrições, basta acessar o link https://bit.ly/comunica-mt.
A primeira palestra do seminário ficará a cargo de Fred Perillo, consultor e estrategista digital. Além disso, o especialista atua com marketing político, desde 1992, e na comunicação digital, desde 2008. Com larga experiência em coordenação de equipes de comunicação em campanhas eleitorais e mandatos, ele apresentará o “Methodo M - Mapa Mental Marketing de Mandato”.
“Conhecer o Método abrirá novos horizontes para muitos políticos e assessores que atualmente tocam seu marketing de uma forma improvisada, sem objetivos e metas bem definidos. Ajudará os participantes do seminário a elaborar uma comunicação mais assertiva, com menos achismo. Marketing com método é ciência, sem método é superstição”, explicou Perillo.
O método, segundo Perillo, consiste em fazer planejamento estratégico de mandatos a partir de alguns passos como o diagnóstico, definição de público-alvo e escolha dos canais de comunicação. “O Método é, acima de tudo, um exemplo de que tudo na vida pode e deve ser planejado. Ele pode ser aplicado não apenas nos mandatos, mas também em campanhas políticas, comunicação empresarial e instituições públicas”.
Por isso, o evento é considerado uma oportunidade para quem busca crescimento profissional expressivo na área da comunicação política e institucional. “Para quem não sabe aonde ir, qualquer destino serve. E isso é péssimo, especialmente na comunicação política, a cada dia mais profissional e mutante. A inteligência artificial, por exemplo, já está aí, não é mais futuro. A disrupção já chegou”, pontuou.
Esta edição do evento em Cuiabá é promovida pela agência Comunica 360 Marketing e Inteligência Digital, em parceria com a Agência Nuvem. São apoiadores a Assembleia Legislativa, a Associação Mato-grossense dos Municípios e a Câmara de Vereadores de Cuiabá. Esse promete ser o maior evento do ano para as áreas de Comunicação Governamental e Marketing no Estado.
A Comunica 360 é uma empresa especialista em comunicação, marketing, inteligência digital e inteligência artificial, com ênfase em marketing político, governamental e eleitoral. Trata-se de uma agência com foco em monitoramento, especialmente na área de inteligência artificial e, através do seu knowhow, quer colocar Cuiabá na rota de grandes eventos do segmento.
“Gostaria de destacar, em particular, a relevância da inteligência artificial nos dias de hoje. Por isso, este Seminário é uma oportunidade única para compartilharmos ideias e estratégias sobre como utilizar a inteligência artificial de forma ética e eficiente em nossas atividades de comunicação e marketing no setor público”, disse Macgaiver Max.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.