Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:07:37
informe o texto

Notícias / Polícia

04/06/2023 às 12:51

Sete pessoas são presas com pesca e caça ilegal no rio Culuene

Com o grupo também foi encontrado um carro com registro de roubo

Paulo Henrique Fanaia

Sete pessoas são presas com pesca e caça ilegal no rio Culuene

Foto: Reprodução

Sete pessoas foram presas na manhã de sábado (3) acusadas de pesca e caça ilegal às margens do rio Culuene, no município de Paranatinga (377 km de Cuiabá). Com os suspeitos, também foram localizadas armas, facas, machadinhas e um veículo que tinha registro de roubo ocorrido na cidade de Primavera do Leste.
 
A Polícia Militar de Proteção Ambiental fazia rondas de fiscalização pela região junto de uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Em certo momento, os policiais localizaram dois homens que estavam pescando nas margens do rio. Durante abordagem, os policiais encontraram cerca de 24kg de pescado de Cachara, Corvina, Bicudo e Abotoado, carne de jacaré e também vísceras de um pato selvagem.
 
Os dois homens disseram que eram pescadores amadores e ainda confessaram que no acampamento havia mais cinco pessoas que no momento haviam saído para pescar. A polícia fez buscas pelo local e acabou encontrando duas espingardas calibre 20, cartuchos, cinco facas e uma machadinha. Neste momento, um dos homens tentou fugir pela mata.
 
No acampamento também havia um veículo que após checagem no sistema foi constatado que estava com um registro de roubo. Os homens foram presos e os pescados foram doados para instituições de caridade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet