Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:46:05
informe o texto

Notícias / Polícia

05/06/2023 às 15:12

Adolescente de 14 anos morre em escola estadual de Cuiabá após fazer refeição

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) acionou a Polícia Judiciária Civil para apurar a morte do jovem

Luíza Vieira

Adolescente de 14 anos morre em escola estadual de Cuiabá após fazer refeição

Foto: Marcos Bergamasco/Secom-MT

Um adolescente, de 14 anos, morreu nas dependências da Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, em Cuiabá, após terminar a refeição, nesta segunda-feira (5).  O menor chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

De acordo com informações preliminares, o aluno, assim que terminou a refeição, foi descansar, como é rotina na unidade escolar. Porém, minutos após se deitar passou mal.

Apesar de o Samu ter chegado em poucos minutos e do atendimento preliminar de primeiros-socorros realizado pela enfermeira que faz parte da equipe multidisplinar da unidade, o menor não sobreviveu.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) acionou a Polícia Judiciária Civil (PJC) para apurar a morte do adolescente.

Assim que o fato ocorreu, a Seduc foi informada pela unidade escolar e já tomou todas as providências para dar início ao processo de investigação para apurar os fatos.

"A Seduc se solidariza com a comunidade escolar, professores e demais servidores da Escola Livre Aprender e todos àqueles ligados à família nesse momento de tristeza", afirma secretário de Estado de Educação, Alan Porto. 

 
Com Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet