Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:48:02
informe o texto

Notícias / Polícia

06/06/2023 às 14:57

Nova fase de operação cumpre mais cinco mandados contra envolvidos em sequestro de empresário

Os investigados mantiveram o homem em um cativeiro e cavaram uma cova para enterrá-lo caso a família não pagasse o valor de R$ 2 milhões

Leiagora

Nova fase de operação cumpre mais cinco mandados contra envolvidos em sequestro de empresário

Foto: reprodução/PJC-MT

Mais cinco mandados judiciais foram cumpridos na segunda fase da Operacão Cupiditas, deflagrada na manhã desta terça-feira (6), em Cuiabá. A ação tem como alvo envolvidos no sequestro de um empresário em Várzea Grande, ocorrido no dia 7 de maio. Na ação criminosa, os investigados mantiveram o homem em um cativeiro e cavaram uma cova para enterrá-lo caso a família não pagasse o valor de R$ 2 milhões.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão, todos na Capital. As investigações da Gerência de Combate ao Organizado (GCCO), tiveram início na primeira quinzena de maio para apurar o crime de extorsão mediante sequestro.

A vítima foi levada de sua residência, junto com a esposa, que depois foi liberada pelos criminosos. O cativeiro onde a vítima foi mantida era uma casa no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. O empresário foi torturada pelos criminosos, que exigiam da família a quantia de 2 milhões de reais como pagamento. A vítima foi localizada e socorrida no dia 9 de maio.

Um dos suspeitos que foi encontrado no cativeiro, Daniel Vitor Conde da Cruz, 37 anos, entrou em confronto com policiais militares e foi a óbito no Pronto-Socorro municipal.

O empresário foi encontrado com mãos e pés amarrados, vendado e amordaçado. Nos fundos da casa foi aberta uma cova, onde os criminosos torturavam a vítima dizendo que iam enterrá-la no local.

Primeira fase 

Deflagrada no dia 25 de maio, a primeira fase da Operação Cupiditas cumpriu sete mandados, sendo dois de prisão e cinco de busca e apreensão. 

Nome da operação

Cupiditas significa ganância ou avareza em latim.

 
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet