Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
21:21:29
informe o texto

Notícias / Política

07/06/2023 às 12:00

Ministros vêm a MT na próxima semana ouvir demandas para elaboração do Plano Plurianual

A informação é do deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Ministros vêm a MT na próxima semana ouvir demandas para elaboração do Plano Plurianual

Foto: Valter Campanato e Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, aterrissam em Cuiabá para promover a plenária do Plano Plurianual (PPA) Participativo, na próxima semana. A informação é do deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso.

O evento estava previsto para ser realizado no Estado apenas no mês de julho, mas foi adiantado graças a uma folga na agenda dos integrantes do primeiro escalão da República.

A plenária está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira, dia 15, no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A intenção é promover uma discussão ampla, apresentando as principais demandas de cada setor do Estado.

“Eles vêm para fazer a plenária, ouvir a comunidade. [...] Estamos organizando com as lideranças de Mato Grosso, deputados, movimentos sociais, prefeitos, vamos fazer uma grande mobilização. Queremos realizar um ato bastante popular, com a participação da sociedade nas discussões e também nas decisões daquilo que o governo implementará para o orçamento de 2024”, disse o parlamentar petista à imprensa na manhã desta quarta-feira (7).

Barranco afirma que o governador Mauro Mendes (União) também será convidado a participar do evento. “[...] haverá, na mesma data, a reunião dos governadores da Amazônia aqui. Então, vamos tentar organizar com o governador um horário que ele possa ser presente, porque essa discussão do PPA Participativo vai ser essencial para cada setor colocar aquilo que é essencial para Mato Grosso”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet