Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:48:21
informe o texto

Notícias / Polícia

07/06/2023 às 11:33

Trio invade loja e vigilante mata suspeito de 18 anos durante assalto

Outro suspeito, 20 anos, estava no local amarrado, após ser detido por três vítimas, com idades entre 40 e 60 anos

Eloany Nascimento

Trio invade loja e vigilante mata suspeito de 18 anos durante assalto

Foto: Bianca Janazzi

Andrey Ferreira Lacerda, 18 anos, morreu baleado após invadir uma loja de máquinas agrícolas para roubar na noite dessa terça-feira (6), no bairro Distrito Industrial, em Sinop (a 480 km de Cuiabá). O jovem foi morto pelo vigilante do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Força Tática foi informada via 190 de que havia um roubo em andamento em um estabelecimento comercial. Ao chegar no local, os policiais verificaram uma grande movimentação no interior da loja. Algumas  portas estavam fechadas e uma semi-aberta. 

Ao adentrar no local, os policiais identificaram três funcionários e, depois de varreduras no estabelecimento constatou que havia um suspeito alvejado, sem sinais vitais e com massa encefálica exposta. 

Outro suspeito, 20 anos, estava no local amarrado, após ser detido por três vítimas, com idades entre 40 e 60 anos. Um terceiro comparsa, 16 anos, estava com um automóvel Prisma de cor preta aos fundos da loja. 

Consta no b.o, que a vítima de 60 anos, vigilante do estabelecimento, entregou aos policiais um revólver calibre .38 com 3 munições, sendo duas intactas e uma deflagrada, armamento este que estava em posse do suspeito de 20 anos no ato do roubo. 

No lado de fora, parte dos policiais integrantes da equipe da Força Tática, abordaram o automóvel dos suspeitos, que era conduzido pelo suspeito de 16 anos. com ele, foram encontrados os aparelhos celulares que haviam sido subtraídos das vítimas. 

Em checagem, os policiais constataram que o veículo estava com as placas adulteradas, o mesmo era produto de roubo/furto ocorrido no dia 2 de junho.

Aos policiais, as vítimas contaram que os três suspeitos entraram no local e um deles rendeu o vigilante, enquanto os outros dois suspeitos abordaram outras duas vítimas de 56 e 40 anos. Depois disso, entraram na loja e iniciaram o roubo. 

Em dado momento, as vítimas entraram em luta corporal com o suspeito de 20 anos, momento em que o vigilante tomou a arma do criminoso e efetuou um disparo na direção de Andrey. 

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Sinop, sem lesões corporais, para as demais providências cabíveis. 

O local do crime foi preservado até a chegada dos órgãos competentes para a adoção das medidas necessárias. O automóvel foi removido pelo guincho de plantão, sendo entregue no pátio da delegacia de polícia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet