Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:41:20
informe o texto

Notícias / Polícia

07/06/2023 às 12:17

Quatro são presos após denuncia de armazenagem de cigarros eletrônicos em Cuiabá

Na empresa, foram localizadas caixas de fumo para narguilé com suspeita de terem sido importadas de forma ilegal

Leiagora

Quatro são presos após denuncia de armazenagem de cigarros eletrônicos em Cuiabá

Foto: PJC-MT

Quatro pessoa foram presas durante uma fiscalização em três contêineres de uma empresa, no bairro Pico do Amor, em Cuiabá. A ação foi realizada após uma denúncia sobre suposto armazenamento de cigarros eletrônicos no local. 

No endereço não foram encontrados cigarros eletrônicos, mas foram localizadas caixas de fumo para narguilé com suspeita de terem sido importadas de forma ilegal.

Por ser produto derivado de tabaco e com indícios de contrabando, os quatro funcionários foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, ouvidos e liberados.

O delegado da Decon, Rogério Ferreira, explica que o comércio de cigarros eletrônicos, produto muito procurado por jovens em festa e baladas, é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência reguladora proibiu a importação, comercialização e o anúncio de cigarros eletrônicos no Brasil por causa dos riscos que o produto representa para a saúde humana.

“O armazenamento, a exposição à venda ou a comercialização de cigarros eletrônicos é crime contra as relações de consumo por ser considerado produto impróprio para o consumo, com pena de prisão que pode chegar a 5 anos e multa”, destacou o delegado.

Denúncias sobre empresas e pessoas que estiverem armazenando ou comercializando cigarros eletrônicos podem ser feitas pelo disque 197, ou através do registro de boletim de ocorrência em qualquer unidade policial, pela Delegacia Virtual ou pessoalmente na Decon (Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, s/nº, bairro Planalto).

 
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet