Cuiabá, sábado, 18/05/2024
04:37:36
informe o texto

Notícias / Política

07/06/2023 às 17:16

Deputados divergem sobre audiência pública do PL da Pesca e discussão fica para a próxima semana

O imbróglio, desta vez, se deu porque a matéria está tramitando na Casa de Leis em regime de urgência urgentíssima

Kamila Arruda

Deputados divergem sobre audiência pública do PL da Pesca e discussão fica para a próxima semana

Foto: JL Siqueira / ALMT

Apesar de não estar na pauta de votação, o projeto de lei do Executivo conhecido como “Transporte Zero” foi tema de debate entre os deputados estaduais na sessão ordinária desta quarta-feira (7). O imbróglio, desta vez, se deu porque a matéria está tramitando na Casa de Leis em regime de urgência urgentíssima.

Os parlamentares contrários à propositura original têm receio de que o regime impeça a discussão do tema. Diante disso, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) apresentou um requerimento que prevê a realização de uma audiência pública, na próxima terça-feira (13).

“Temos um regime de urgência urgentíssima em andamento. Isso significa que, se na quarta-feira esse regime não for retirado, esse tema pode não ser debatido. Então, a audiência pública de terça-feira é uma que está garantida”, explicou o tucano.

O deputado Wilson Santos (PSD), por sua vez, apresentou outro requerimento sugerindo a realização de seis audiências públicas, sendo uma em cada região do Estado. Para ele, a discussão sobre o tema precisa ser ampliada.

“Ante a todas as divergências e manifestações, se faz necessário ampliar o debate com toda a classe pesqueira que será diretamente afetada com essa proposta, destacando que só poderá ocorrer a votação do referido PL após a realização de todas as audiências públicas requeridas pelos deputados, conforme acordado em Plenário”, justificou o social democrata.

O líder do governo no Parlamento de Mato Grosso, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), contudo, não concorda com nenhum dos requerimentos. O parlamentar acha a quantidade de audiências propostas por Wilson Santos exagerada e acredita que está muito em cima promover um debate na próxima semana.

Diante de toda a polêmica em torno do assunto, os parlamentares optaram por dar seguimento ao que foi acordado na semana passada, de aguardar o deputado estadual Eduardo Botelho (União) reassumir o comando do Legislativo de Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet