Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
02:58:05
informe o texto

Notícias / Política

08/06/2023 às 16:00

Demilson diz ter identificado 'pessoas do cabidão' em conferência sobre o pós intervenção

Em entrevista ao Agora na Capital, o vereador elencou ainda outros problemas da gestão municipal

Luíza Vieira

Demilson diz ter identificado 'pessoas do cabidão' em conferência sobre o pós intervenção

Foto: Emily Cassim

A conferência realizada no início da semana para debater como será o pós intervenção estadual na saúde de Cuiabá ainda repercute. Em entrevista ao Agora na Capital dessa quarta-feira (7), o vereador Demilson Nogueira (PP) disse que as pessoas que estavam protestando na Assembleia Legislativa na ocasião "são pessoas do cabidão, são pessoas que foram injustamente contratadas e são pessoas que não fazem falta no serviço público”.

O vereador afirma que esteve na sessão "O Futuro da Saúde em Cuiabá Pós Intervenção" que foi marcada por gritos e bate-boca, na segunda-feira (5). Para ele, pegou mal a ausência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e Demilson chega a acusar aqueles que integravam o protesto de ocuparem ‘cabides de emprego’ na pasta da saúde antes do período interventivo. 

“Boa parte de quem estava ali, era turma do cabide. Eu vi lá no fundo do auditório algumas pessoas segurando cartazes. Eu vou dizer para vocês aqui o seguinte, eu fiz até uma auditoria visual pra ver quem estava ali. E são pessoas do cabidão, são pessoas que foram injustamente contratadas e são pessoas que não fazem falta no serviço público, que é a turma do cabidão”

Acontece que a maioria daqueles que estavam fazendo parte do protesto são servidores dispensados pelo gabinete de intervenção e que não concordam com as políticas adotadas pelo Estado frente à pasta.



Entregas e reformas de Policlínicas

O parlamentar, agora de oposição à prefeitura, aproveitou a oportunidade para apontar falhas da gestão Pinheiro quanto à pasta da saúde na Capital. Além de comentar a polêmica envolvendo a Upa Leblon, Demilson também criticou o fato de a prefeitura não ter conseguido entregar a Policlínica do Planalto.

“O prefeito não teve condições sequer de concluir a obra da policlínica do Planalto. Há quanto tempo está ali? E o prefeito não tem competência e condições e por que que essa turma que não quer que inaugure”.

Somado a isso, defendeu a intervenção por preferir cessar os atendimentos da policlínica do Coxipó para reforma, dada a série de irregularidades na unidade. 

“Policlínica do Coxipó ela não aguenta dez minutos de inspeção séria. Ela tem que ser interditada. Aquilo ali, quem defende  a manutenção daquela policlínica, em uso, não tem o menor respeito com com quem a usa. E com certeza não usa ali”, argumenta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Meire 10/06/2023 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

  • Meire 09/06/2023 às 00:00

    E sua esposa *** que era gestora do São Benedito? Então ela estava como cabide tbm?? Eu e todos que estávamos lá protestando cumpríamos rigorosamente nossas atribuições e nossos horários, vai na empresa cuiabana e pega a folha de ponto dessas pessoas ai o Sr. vai ver o comprometimento que tínhamos com os nossos cargos. Inclusive quando fui demitida o diretor Sr. Israel (diretor geral) juntamente com o Sr. Fabio (diretor administrativo) e tinha mais gente na sala me disse o seguinte “não tenho nada que desabone sua conduta aqui muito menos sua COMPETÊNCIA seu trabalho é impecável, MAS vc é ligada à alguém da gestão, recebi uma ligação pedindo pra te dispensar, infelizmente. Isso tudo dito com testemunhas. E aí?? Isso não é politicagem??

  • Flávia 09/06/2023 às 00:00

    Eu não sou da turma do cabidao não tinha prêmio e fui dispensada. Perfil técnico? Entre no meu currículo eu não achei ele no lixo! Deveria ter mais respeito e empatia com o cidadão brasileiro antes de abrir a boca . Até mesmo porque ocupa uma posição superior nesse momento. Se ponha no lugar do outro. De mãe que só quer sustentar seus filhos com emprego honesto e digno. Sem envolvimento político algum. E vcs nessa palhaçada! Criança quer comer. Não entende que tem Intervencao e que estão julgando nos trabalhadores. Desculpa mais está generalizando uma coisa que não é verdade! Mais respeito por favor!

 
Sitevip Internet