Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:56:46
informe o texto

Notícias / Política

05/06/2023 às 16:31

Ausência de prefeitura e saída de procurador levam à suspensão de conferência sobre pós-intervenção

O deputado federal Abílio Junior (PL), um dos idealizadores do evento, afirma que isso comprometeu o objetivo da audiência e levou a seu esvaziamento

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Ausência de prefeitura e saída de procurador levam à suspensão de conferência sobre pós-intervenção

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Apesar da presença em peso de servidores e lideranças políticas da Prefeitura de Cuiabá, a conferência "O Futuro da Saúde em Cuiabá Pós Intervenção" teve que ser suspensa por falta de representante oficial do município.

O deputado federal Abílio Junior (PL), um dos idealizadores do evento, afirma que isso comprometeu o objetivo da audiência e levou a seu esvaziamento na tarde desta segunda-feira (5).

“Infelizmente, tiveram muitos servidores, muitos manifestantes da prefeitura, mas ninguém se habilitou a falar em nome da Secretaria de Saúde de Cuiabá e nisso houve um prejuízo, porque o objeto é o debate entre a intervenção e a prefeitura para vermos o que será do pós-intervenção. Então, eu preferi suspender, porque não teria resultado com a ausência das partes, a gente teria só confusão e briga”, justificou o congressista.

Ele ainda acrescenta que o fato de não haver representante por parte do município fez com que autoridades e representantes de outros órgãos e instituições se declinassem da discussão.

Prova disso foi a atitude do procurador estadual Hugo Fellipe Lima, que compareceu ao evento em nome da equipe de intervenção. Ele se retirou do local após intensa manifestação dos servidores municipais.

“Ele não é uma pessoa política, ele é procurador, não está habituado a conflito como nós. Como ele percebeu que não havia ninguém da prefeitura para debater, que por conta disso o propósito estava comprometido, ele se retirou. Os outros órgãos também não queriam mais falar”, completou.



Apesar disso, uma nova data deverá ser marcada para dar sequência às discussões. Isso, poque Abílio entrou em um acordo com o vereador Luis Claudio (PP), que se comprometeu a marcar uma nova data para a conferência e levar um representante oficial do município.

“Está na hora de achar uma solução de um grupo político de um lado com o grupo político de outro, para que colaborem em favor da intervenção e tenham um plano de transição”, finalizou Abílio.

A expectativa é que o debate seja retomado na próxima semana, tendo em vista o feriado de Corpus Christi desta quinta-feira (8).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet