Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
22:45:27
informe o texto

Notícias / Política

09/06/2023 às 16:43

Cidadão acusa presidente do shopping dos Camelôs de forçar clientes a usar estacionamento pago

Misael confirma que uso do estacionamento do Ginásio Dom Aquino está proibido, mas regra seria da prefeitura

Jardel P. Arruda

Cidadão acusa presidente do shopping dos Camelôs de forçar clientes a usar estacionamento pago

Foto: Reprodução

O profissional de tecnologia da informação (t.i) Franthyesco Gimenes acusa o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, de forçar clientes a utilizarem o estacionamento pago da local de compras. Segundo o t.i., Misael o impediu de utilizar o estacionamento do Ginásio Dom Aquino, um local público.

“Está sendo impedido o acesso às pessoas ao estacionamento do ginásio, do complexo (Dom Aquino), com alegação que é para preservar o direito de uso de quem vai utilizar o ginásio, mas a gente sabe que isso é para forçar as pessoas a utilizar o estacionamento do camelô”, disse Franthyesco.

De acordo com ele, o próprio Misael, acompanhado de um segurança do Shopping Popular e de um advogado, tentaram o impedir de utilizar o estacionamento do ginásio Dom Aquino. Franthyesco chegou a acionar a Polícia Militar para ter o direito de estacionar no local mantido e depois seguiu para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registrar um boletim de ocorrência. 

Uso vedado

O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, confirmou que impediu Franthyesco Gimenes de utilizar o estacionamento do ginásio. No entanto, isso seria para cumprir uma regra da Prefeitura de Cuiabá e a função da associação de cuidar do complexo Dom Aquino.

Segundo ele, a Prefeitura de Cuiabá determinou como regra, tendo inclusive colocado uma placa oficial no local, que somente usuários do ginásio devem estacionar no local. Como há um termo de cooperação e a Associação do Shopping dos Camelôs é quem cuida da estrutura, cabe a eles proibirem o uso indevido do local.

“Ele já é reincidente. Não é a primeira vez que ele estaciona lá. Passamos por um momento difícil, de mudança de cultura. Antes as pessoas estacionavam no Shopping Popular e, quando acabava a vaga, no ginásio. Se todo mundo estacionar lá, o que vai acontecer na hora que chegarem as pessoas para caminhar? Para o Bom de Bola, Bom de Escola? Não vai ter vaga”, disse Misael, ao Leiagora.

Ele também ressaltou que a regra foi definida pela Prefeitura de Cuiabá e cabe à Associação do Shopping Popular apenas o papel de fazê-la ser cumprida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nisaldo Sobrinho 09/06/2023 às 00:00

    E vai se candidatar novamente hein, fiquem de olho...

 
Sitevip Internet