Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
06:32:48
informe o texto

Notícias / Polícia

14/06/2023 às 12:59

Polícia Civil indicia e pede prisão de motorista que matou entregador atropelado

O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário no dia 13 de junho com pedido de prisão preventiva

Eloany Nascimento

Polícia Civil indicia e pede prisão de motorista que matou entregador atropelado

Foto: reprodução

A Polícia Civil indiciou e pediu a prisão do motorista que atropelou e matou o entregador de aplicativo Kelvin Tavares da Cruz pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo com a qualificadora de dirigir em estado de embriaguez. 

O inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) para apuração dos fatos e responsabilização do motorista responsável pelo atropelamento que vitimou o entregador no dia 28 de maio no bairro Tijucal, em Cuiabá.

De acordo com a Deletran, após indiciar o motorista, o inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário no dia 13 de junho com pedido de prisão preventiva e agora aguarda a decisão judicial. 

Esse não foi o primeiro atropelamento pelo qual o motorista foi responsável. O condutor responde por um outro homicídio na condução de veículo automotor, que ocorreu em 2015, no município de Várzea Grande. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do suspeito está suspensa.

Apesar do histórico e o fato de ele apresentar sinais de embriaguez, o condutor foi liberado na mesma noite do atropelamento e não foi preso em flagrante. O motivo da liberação é previsto no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro, “ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet