Cuiabá, sábado, 04/05/2024
05:18:42
informe o texto

Notícias / Política

15/06/2023 às 16:37

Vereadores solicitam informações sobre obras em andamento em VG

O presidente do Parlamento Municipal, o vereador Pedro Paulo Tolares, Pedrinho (UB), diz que obras de péssima qualidade prejudicam ainda mais a vida da população

Leiagora

Vereadores solicitam informações sobre obras em andamento em VG

Foto: Assessoria

Os vereadores várzea-grandenses criticaram a atuação da Secretaria de Viação Obras e Urbanismo na questão da pavimentação asfáltica. Os parlamentares também aprovaram um requerimento o qual pede informações de todas as obras do município nos últimos cinco anos.

O presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal, o vereador Rogério de França Martins, Rogerinho da Dakar (PSDB), relata que há empresas vencedoras de licitações que executam obras de péssima qualidade.

“Deixo meu repúdio, há empresas que fazem péssimo serviço. Um exemplo é a Leão Marcondes, que está fazendo a pavimentação no bairro Manaíra. A empresa teve a capacidade de fazer o asfalto em apenas um lado da rua e não fez o outro, pois aquelas famílias sonham há anos pela pavimentação. Não podemos deixar que empresas mandem e desmandem no município. Ela merece ser inidônea”, relata Dakar.

O presidente do Parlamento Municipal, o vereador Pedro Paulo Tolares, Pedrinho (UB), diz que obras de péssima qualidade prejudicam ainda mais a vida da população.

“As empresas estão colocando manilhas e fazendo terraplanagem que são as partes mais baratas para o asfaltamento. Há empresas que não têm condições de terminar a obra, principalmente na parte mais pesada, isto está errado. Se não corrigir esses problemas, não terá o apoio desta Casa de Leis. Todos nós queremos obras que atendam os nossos munícipes”, disse Tolares.  


O líder do Poder Executivo e membro da Comissão de Obras, o vereador Cleyton Nassarden Guerra – Sardinha (PTB), relata que a população merece mais qualidade nas obras.

“Os moradores merecem respeito, pois pagam os seus impostos. O secretário de obras deve explicações para nós e para os munícipes. Na última legislatura, o secretário foi convocado por mim várias vezes, mas agora parece que não quer mais atender aos vereadores por conta das cobranças”, falou Nassarden.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet