Cuiabá, domingo, 05/05/2024
16:11:43
informe o texto

Notícias / Geral

19/06/2023 às 13:15

TCE-MT capacita gestores e profissionais da saúde para fortalecer vacinação no estado

O curso será ministrado em modalidade presencial nos dias 29 e 30 de junho

Leiagora

TCE-MT capacita gestores e profissionais da saúde para fortalecer vacinação no estado

Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CPSA), capacitará gestores da saúde pública e profissionais responsáveis pela vacinação nos 141 municípios do estado sobre estratégias para o fortalecimento da imunização.

O curso será ministrado em modalidade presencial nos dias 29 e 30 de junho, das 8h às 18h, no auditório Lenine de Campos Póvoas, da Escola Superior de Contas. As inscrições podem ser feitas por aqui.

A questão vem sendo abordada pelo presidente da CPSA, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, que recentemente alertou para as consequências da redução do alcance vacinal em todo o Brasil, ocasionando o risco de reintrodução de doenças já erradicadas no país.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), atualmente, o país conta com uma das coberturas mais baixas desde a criação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), não chegando a 60% das crianças vacinadas, contra 95% em anos anteriores.

Em abril deste ano, a Instituição alertou ainda que o planeta vive o maior retrocesso contínuo na imunização infantil em 30 anos, alimentado pela pandemia de covid-19, e cobrou urgência na retomada das coberturas vacinais globais.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social por meio dos telefones (65) 3613-2980/2989.

 
TCE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet