Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
10:51:18
informe o texto

Notícias / Política

22/06/2023 às 08:01

Neurilan diz que adversário vive em 'bolha de sonhos' e garante ter apoio de 100 prefeitos

A eleição da AMM tem movimentado o cenário político de lideranças rurais, religiosas e até deputados

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Neurilan diz que adversário vive em 'bolha de sonhos' e garante ter apoio de 100 prefeitos

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

A pouco mais de três meses ainda da eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios, a disputa vem movimentando o cenário político e os dois candidatos buscam respaldo de deputados, lideranças rurais e até religiosas para tentar angariar votos. O atual presidente, Neurilan Fraga, tenta o quinto mandato e enfrenta o prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin. E o clima começou a esquentar com a troca de farpas pela imprensa. Provocado, o atual presidente chegou a afirmar que o adversário está “vivendo numa bolha de sonhos”. 

“O prefeito Leonardo está vivendo uma bolha de sonhos, ele não tem 30 prefeitos efetivamente, tenho contato com os prefeitos todos os dias, conversando sobre política, afirmo com toda humildade não tem nem 30, poderá aumentar, porque eleição é dinâmica, mas difícil chegar nos 60”, afirmou, alegando ainda que inicialmente não pretendia envolver outras lideranças na disputa, mas diante do movimento de Léo começou a buscar respaldo. 

Inclusive, nessa disputa por apoio, a conta de eleitores não bate, porque chega até ultrapassar o número de prefeituras no estado. Isto porque enquanto Neurilan alega ter 100 prefeitos do seu lado, Léo alega contar com apoio de 60. E além de Mato Grosso ter apenas 141 prefeituras, apenas 126 gestores estão aptos a votar nesta disputa. Questionado inclusive, sobre estes apoios elencados pelo adversário, Neurilan tenta evitar fazer críticas, mas reforça que o prefeito conta atualmente com no máximo 30 prefeitos efetivamente. 

E apesar das críticas de ter se eternizado no comando da AMM, já que são 12 anos à frente da instituição, Neurilan apenas desconversa, diz que caso Léo seja eleito, dificilmente acabaria com a reeleição na instituição. Ele ainda descarta qualquer possibilidade de desistir. 

“Eu tenho uma eleição consolidada. Tenho 100 prefeitos que me apoiam, que reconhecem o trabalho que eu faço. Somos a entidade mais moderna do Brasil, mais estruturada, uma associação que mais oferece serviço prestados aos municípios, temos uma equipe técnica, compromissada, comprometida, temos parceria com os demais poderes, com Ministério Pública, Defensoria, outras associações, Fecomércio, Fiemt, temos um trabalho forte e uma candidatura consolidada”, afirmou na manhã desta quarta-feira (21). 

Sobre essa briga por apoio de deputados, o presidente da AMM diz que tem vários parlamentares simpáticos à sua reeleição, lembrando que chegou a dizer que seria bom que eles não participassem, mas o adversário foi procurar o apoio e o “jogo é jogado”. 

Tem presidentes de sindicatos rurais ligando para prefeito, pastores ligando, para pedir voto para o candidato de oposição, o jogo é jogado, então fui buscar apoios. Quando falo que o adversário vive numa bolha de sonhos, de esperança, é porque inicialmente falou que tinha apoio do governador, mas publicamente o governador disse que está fora do processo da AMM, que é uma eleição dos municípios, vi que deputado Nininho está neutro, estive conversando com o Max, e ele vai se reunir com prefeitos da base para tomar decisão”, declarou Neurilan. 

Sobre o comentário de que estaria acomodado, Neurilan disse que essa ‘pecha” não pega nele, porque está quase todos os dias na Assembleia Legislativa discutindo projetos, toda semana vai a Brasília buscar recursos para as prefeituras junto ao Congresso e ao governo Federal, além de diversas agendas nos tribunais buscando aprimoramento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet