Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:00:27
informe o texto

Notícias / Variedades

24/06/2023 às 08:41

Ignorando interdição, Neymar inaugura lago da mansão

A obra da área de lazer do imóvel que fica em Mangaratiba, no Rio, foi autuada nessa quinta-feira (22/6), pela Secretaria de Meio Ambiente

Fábia Oliveira - Metrópoles

Ignorando interdição, Neymar inaugura lago da mansão

Foto: Reprodução

Um dia depois de ter a obra da sua mansão interditada e autuada, Neymar inaugurou o lago que fica na propriedade de Mangaratiba, Costa Verde do Rio, nessa sexta-feira (23/6). Inconformado com a restrição, Neymar Santos, pai do jogador, chegou a receber voz de prisão, após desacatar a secretária do Meio Ambiente, Shayenne Barreto.

Ignorando completamente as recomendações dos órgãos fiscalizadores e da Polícia Civil, o jogador mergulhou e fez imagens para o desafio Genesis Experience 4, reality show da empresa Genesis Ecossistemas, que assinou o projeto, como a coluna havia contado anteriormente. Ele ainda posou para fotos, deu autógrafos e interagiu com as pessoas que estavam presente no local.

Essa coluna de seis leitores já havia noticiado que a inauguração do lago aconteceria nessa sexta-feira (23/6), porém como a área de lazer estava fechada, a festa foi adiada. Porém, nada impossibilitou do craque da Seleção Brasileiro receber a equipe responsável pela construção, entre alguns amigos, na parte do imóvel que deveria estar fechada e sem uso.

De acordo com o G1, a Prefeitura informou que o embargo foi uma “medida cautelar para parar a degradação, e que o trâmite processual agora é a elaboração de um relatório de fiscalização, que segue para análise jurídica”.

“Um juiz que definirá a exigibilidade das licenças cabíveis e as infrações a serem aplicadas. Somente após o parecer jurídico, que o requerente/infracionado poderá entrar com o pedido de regularização ambiental”, completou em nota oficial.

O projeto ambicioso é apresentado nas redes sociais como um reality show, onde mostram todas as etapas da transformação. O objetivo, na mansão do jogador que fica em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, era construir um enorme lago artificial, de mil metros quadrados, em apenas 10 dias e 9 noites. 

“Estou animado, achei o projeto animal, estou bem feliz”, afirmou Neymar em vídeo da empresa. Em outras imagens, da finalização do lago, ainda é possível conferir Neymar Pai fazendo uma oração ao lado do proprietário da companhia, Ricardo Caporossi. Foram através desses vídeos que a Secretaria de Meio Ambiente recebeu as denúncias de crimes ambientais.

Nas infrações encontradas foram constatados desvio de curso de água; captação de água de rio sem autorização; captação de água para lago artificial; terraplanagem; escavação; movimentação de pedras e rochas sem autorização; e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet