Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
09:32:44
informe o texto

Notícias / Polícia

27/06/2023 às 20:39

Motociclista morto por criminosos em fuga é identificado e suspeitos ainda estão foragidos

A perseguição policial contra suspeitos de um furto começou próxima a UFMT

Luíza Vieira

Motociclista morto por criminosos em fuga é identificado e suspeitos ainda estão foragidos

Foto: Reprodução

Um roubo seguido de acidente resultou na morte de José de Alimateia de Lacerda, de 56 anos, na manhã desta terça-feira (27), em Cuiabá.

De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar que faz rondas nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu um chamado do Ciosp quanto ao furto de um veículo modelo Etios, na região do bairro Alvorada. O veículo de cor cinza passou em frente à guarnição na rotatória da UFMT e a partir daí, teve início a perseguição.

Os criminosos demonstraram nervosismo e com manobra arriscada passaram por um posto de combustível perto da localidade. A equipe policial solicitou reforço e deu sinal para que os passageiros do veículo parassem, no entanto, não obtiveram sucesso.

Leia tambémVídeos | Bandidos roubam carro, trocam tiros com a Rotam e um morre no bueiro

Os suspeitos fizeram um desvio pelo estacionamento de uma loja de eletrodomésticos da Avenida Fernando Corrêa. Novamente foi feito o pedido para que os infratores se rendessem e foi o que aparentemente eles demonstraram que iriam fazer. Quando os policiais desceram do veículo e foram realizar a abordagem, os criminosos deram uma arrancada brusca na tentativa de fugir novamente, transeuntes por pouco não foram atropelados após a manobra.

Em fuga, alta velocidade e até na contramão, os criminosos que já seguiam pela avenida Tancredo Neves, no semáforo do cruzamento com a avenida Carmindo de Campos, avançaram o semáforo tomando distância da equipe policial também por conta de uma curva que existe na via.

Quando a equipe conseguiu se aproximar do veículo, este já estava batido contra o motociclista que estava caído ao solo aparentando estar em estado grave e mais à frente o Etios estava abandonado. Os suspeitos bateram também em outro veículo que estava, felizmente sem passageiros.

Segundo testemunhas, os criminosos pularam no córrego do Barbado para fugir do cerco policial.

Como havia uma vítima ao solo foi acionado o SAMU por um transeunte. Ao chegarem ao local foi constatado o óbito José.

Os criminosos ainda não foram presos.

Bandido morto

Durante a confusão, um dos suspeitos teria sido baleado em um confronto com a PM e acabou morto dentro de um bueiro, onde o corpo foi encontrado. Porém, o boletim de ocorrência não citou o caso. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet