Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:04:24
informe o texto

Notícias / Geral

29/06/2023 às 09:32

Peças do submarino e possíveis restos humanos são periciados

O Titan era o submersível que levava cinco pessoas aos destroços do Titanic quando implodiu. Todos a bordo morreram

Do G1

Peças do submarino e possíveis restos humanos são periciados

Foto: Reprodução

Na quarta-feira (28), destroços resgatados do submarino Titan foram levados à terra. As equipes descarregaram o material no porto da cidade de St. John’s, no Canadá.

No fim do dia, as autoridades afirmaram que possíveis restos humanos foram encontrados entre as partes do submarino que foram retiradas do mar.

O Titan era o submersível que levava cinco pessoas aos destroços do Titanic quando implodiu. Todos a bordo morreram.

Esses destroços só chegaram à terra firme seis dias depois de a Guarda Costeira dos EUA anunciar ter encontrado os restos do submarino e confirmado a morte dos cinco tripulantes.

Os destroços do submarino Titan foram resgatados e levados de volta à terra na quarta-feira (28), quase uma semana após o fim da operação de busca.

Pelas fotos, aparentemente havia uma parte lateral do casco do submarino, a parte frontal e pedaços da parte traseira.

Essas peças vão ser analisadas pelos investigadores que tentam descobrir o que aconteceu. Órgãos públicos dos EUA e do Canadá participam das análises para desvendar por que o submersível implodiu.

Não há uma previsão de quando essa investigação vai acabar.

Segundo a rede CBC do Canadá, pode ser as peças sejam recolocadas em suas posições, como se fosse um quebra-cabeças, para tentar determinar em qual ponto houve fissura.

Como não se sabe ao certo o que aconteceu, os investigadores vão levantar hipóteses sobre o que causou o incidente.

E os corpos?

Nenhum dos órgãos responsáveis pela busca fez afirmações sobre a possiblidade de recuperar os corpos –ou mesmo se tentarão resgatar os corpos das cinco pessoas que morreram.

O submarino implodiu a cerca de 4.000 metros abaixo da superfície, e nunca houve um resgate de corpos a profundidade tão grande.

O que a investigação tentará estabelecer?

A causa do incidente e das mortes.

Se houve alguma falha na condução do submersível, incompetência, negligência, falta de habilidade ou violação intencional de lei por parte de algum dos tripulantes e se isso foi um dos fatores para as mortes.

Evidência de qualquer ato criminoso.

Evidência de algum ato que, ainda que não seja criminoso, permita uma ação de ressarcimentos ou danos na Justiça.

A investigação também vai tentar determinar se há necessidade de novas leis ou regulamentações para evitar outros incidentes como esse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet