Cuiabá, sábado, 01/06/2024
20:45:47
informe o texto

Notícias / Política

30/06/2023 às 07:44

Luiz Fernando promete cobrar transição entre prefeitura e intervenção antes do fim da gestão estadual na SMS

Vereador alega que prefeitura terá que se adiantar e se adequar às novas medidas

Luíza Vieira

Luiz Fernando promete cobrar transição entre prefeitura e intervenção antes do fim da gestão estadual na SMS

Foto: Emily Cassim

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) afirma que irá cobrar da Prefeitura de Cuiabá e do Gabinete de Intervenção um período de transição antes do fim do prazo do comando do governo estadual na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para que o município se intere das mudanças propostas na pasta. 

“A intervenção tem dia, hora e local para acabar. Ela está prevista para dia 31 de dezembro. Dia 31 de dezembro nós vamos estar em recesso parlamentar, muito provavelmente. Então, uma proposta que eu vou levar à interventora e também ao líder do prefeito, Luis Cláudio, para que comecemos esse processo de transição em meados de novembro”, declarou o parlamentar em entrevista ao Agora na Capital, nessa quinta-feira (29).

A proposta do vereador, que é suplente da Comissão de Saúde da Casa de Leis cuiabana, é que a prefeitura se organize pelo menos 45 dias antes do final do prazo da intervenção para retomar a gestão da Secretaria de Saúde. Isso, porque o período do fim da intervenção coincide com o recesso parlamentar.

“Inclusive, perguntando ao prefeito Emanuel quem é o secretário que vai assumir a pasta, ele tem que acompanhar de perto. Quem vai assumir a finanças, a atenção primária, secundária. Então precisa que esta equipe já esteja alinhada com a intervenção e que a Câmara aprove e que a população não pague esse preço”, destaca.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet