Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:00:36
informe o texto

Notícias / Geral

01/07/2023 às 15:50

Vigia Mais MT é considerado melhor referência em integração de tecnologia e sustentabilidade do País

Afirmação é de Karen Fujimoto, coordenadora da Receita Federal, que veio de Brasília a Cuiabá conhecer o programa

Leiagora

Vigia Mais MT é considerado melhor referência em integração de tecnologia e sustentabilidade do País

Foto: Assessoria

O programa Vigia Mais MT foi considerado referência no País por causa da tecnologia utilizada e sustentabilidade na realização pela coordenadora-geral de Combate ao Contrabando e Descaminho da Secretaria Especial da Receita Federal, órgão do Ministério da Economia, Karen Yanamine Fujimoto.

A gestora esteve nesta quinta-feira (29.06) na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em Cuiabá, para conhecer o programa. “É fantástico. Com certeza a melhor referência no País. Até hoje eu não tinha visto nenhum sistema de monitoramento com essa integração toda e esse nível de inteligência tecnológica”, avaliou Karen Fujimoto. 

Além de assistir uma apresentação do programa, a coordenadora teve acesso ao monitoramento em tempo real, por meio de câmeras do Vigia Mais MT já instaladas em cidades do interior. De acordo com ela, além da inteligência artificial das câmeras, das OCRs, por exemplo, que captam imagens e fazem leitura e cruzamentos de informações, a sustentabilidade do programa chama atenção. “A gente sabe que é uma tecnologia cara, mas o Governo de MT pensou em tudo, do investimento à manutenção. Reduziu os custos de aquisição e da manutenção tornando o projeto sustentável aos municípios, analisou a coordenadora, que informou que a ideia é apresentar o Vigia Mais MT às unidades da Receita Federal no país. 

 Ela veio de Brasília acompanhada do chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 1ª Região Fiscal (Centro Oeste e Tocantins), Raphael Eugênio de Souza. Os dois conheceram o programa com dirigentes locais, a delegada Estadual da Receita Federal, Simone Chiosini, e a chefe de Repressão Contrabando de Cuiabá, Adriana Pertile.   Chefe na região Centro Oeste, Raphael Souza disse ser interessante que o programa seja apresentado pela Sesp-MT na Escola Superior de Defesa, do Ministério de Defesa, em Brasília, onde, segundo ele, estão reunidos representantes de praticamente todas as forças policiais do país. 

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Fernando Carneiro, recebeu a equipe da Receita Federal e destacou que o Vigia Mais MT é um projeto idealizado pelo governador Mauro Mendes e tem como principal objetivo a melhoria da segurança pública.“É um programa elaborado com muito comprometimento, com muita vontade e esforço em grupo. Temos uma equipe que trabalha com o mesmo objetivo: o de entregar à comunidade uma solução, um projeto que realmente dê resultado”, reforçou cel. Fernando.
 
Também integraram a equipe que recebeu os diretores da Receita Federal o delegado Valter Furtado Filho, o chefe de gabinete da Sesp-MT, o tenente-coronel Waldiney Alencar e o subtenente Leandro Alves, assessor técnico do Vigia Mais MT.

 
Assessoria Sesp
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet