Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
01:01:04
informe o texto

Notícias / Política

06/07/2023 às 07:53

Deputado afirma que Emanuel atrapalha crescimento do MDB em Mato Grosso

De acordo com Thiago Silva, muitas lideranças desejam migrar para o partido, mas evitam se filiar para não ter desgaste

Paulo Henrique Fanaia

Deputado afirma que Emanuel atrapalha crescimento do MDB em Mato Grosso

Foto: JL Siqueira

A cada dia, a permanência do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro no Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vem se tornando mais insustentável. Quem entrou na bronca com o prefeito foi o deputado estadual Thiago Silva que afirmou que Pinheiro está emperrando o crescimento do partido em Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a presença de Emanuel faz com que grandes lideranças evitem migrar para a sigla para não colar sua imagem com o desgaste gerado pelo gestor municipal.
 
“Não podemos desmerecer que ele é o prefeito da Capital, mas tem o desgaste, sim. Acaba emperrando o crescimento do partido em alguns lugares e aqui em Cuiabá. Algumas lideranças queriam vir, mas não vêm por causa da permanência dele. Então fica uma situação que ele não constrói nada dentro do partido e tem todos esses desgastes que acabam prejudicando o crescimento do partido”, disse Thiago Silva durante entrevista ao Leiagora.
 
Esta não é a primeira vez que um membro do MDB se mostra incomodado com a presença de Emanuel dentro do partido.

A deputada estadual Janaina Riva, uma das maiores lideranças atuais da sigla, até mesmo sugeriu uma punição ao gestor municipal, não só pelos escândalos e pelo mal estar que ele vem acumulando, mas também pelo fato de que Emanuel insiste em lançar o seu vice-prefeito, o secretário de Obras José Roberto Stopa (PV) para disputar as eleições municipais do ano que vem, sem ao menos consultar o partido, que sonha em lançar uma candidatura própria a prefeito ou apoiar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União).
 
Para Thiago, que é filiado ao MDB desde os 16 anos de idade, o mais importante dentro da sigla é o compromisso partidário, ou seja, seguir o que é determinado internamente. Indo mais além, o parlamentar afirma que a participação de Emanuel no partido é praticamente nula e que a sigla deve rever a sua base e reconstruir suas lideranças, algo que pode acontecer em breve com a eleição para decidir o comando do diretório estadual.
 
“Estou com 41 anos de idade, sou filiado ao MDB desde os 16 anos. Pelo tempo que o Emanuel está no partido, eu participei somente em uma reunião só com a presença dele. Eu acredito que tem que ser rediscutido sim, qual que é o papel dele? Acho que o MDB precisa passar por uma reconstrução das suas lideranças, dos vereadores, prefeitos e deputados. Quem deve ficar no MDB é quem tem compromisso com o MDB. Até porque não adianta o partido ter toda uma representatividade, vereadores, deputados e prefeitos e não participarem da vida do partido”, diz o deputado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet