Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:34:11
informe o texto

Notícias / Política

09/07/2023 às 16:33

Deputado apresenta PL que assegura à aluna gestante ou lactante acesso a conteúdos e avaliações remotos

A medida valerá para todos os níveis e modalidades da educação no Estado

Leiagora

Deputado apresenta PL que assegura à aluna gestante ou lactante acesso a conteúdos e avaliações remotos

Foto: Assessoria

Um projeto de lei em análise na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) assegura às alunas gestantes ou lactantes, durante o período de afastamento antes e depois do parto e para a amamentação, o acesso aos conteúdos e avaliações em condições de igualdade com os demais estudantes, preferencialmente por meio de atividades pedagógicas não presenciais mediadas por tecnologias da informação e comunicação.

A medida valerá para todos os níveis e modalidades da educação no Estado de Mato Grosso.

Autor da proposta, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) cita que a Lei n° 6.202/1975 determina que a partir do oitavo mês de gestação e durante três meses a estudante grávida ficará assistida pelo regime de exercícios domiciliares instituído pelo Decreto-lei n° 1.044 de 21 de outubro de 1969. Contudo, a referida lei não prevê que a estudante gestante durante o período de amamentação terá seu atendimento pedagógico garantido com atividades remotas.

O parlamentar ressalta que a educação, como um direito de todos, não pode ser restringida ao acesso aos livros, à educação dos pais ou a parâmetros previamente determinados.

“Afinal, a escola ocupa espaço central na formação de todos, além de ser o lugar onde estudantes passam boa parte de seus dias. Este direito social, tão importante para o desenvolvimento humano, necessita de uma escola mais aberta às inovações tecnológicas e inclusiva ao desenvolvimento dessas mães”, concluiu Cláudio Paisagista, como é conhecido em Rondonópolis.

 
Com Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet