Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
21:06:14
informe o texto

Notícias / Polícia

14/07/2023 às 16:38

INJÚRIA RACIAL

Médico é preso após cometer racismo contra funcionária em clínica de Cuiabá

O acusado que estava como acompanhante de sua esposa durante uma sessão de fisioterapia

Luíza Vieira

Médico é preso após cometer racismo contra funcionária em clínica de Cuiabá

Foto: Reprodução

Um médico de 78 anos foi preso após ser acusado de racismo em uma clínica de fisioterapia no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ele teria desferido ofensas racistas contra uma funcionária de 27 anos, na tarde de quinta-feira (13).

Conforme relatos da vítima no boletim de ocorrência da Polícia Militar, ela estava trabalhando na clínica quando o senhor, que era acompanhante da esposa, entrou na sala em que sua mulher estava sendo atendida e pediu que fosse aplicado um gel, para que pudesse ser feito um ultrassom. Com a negativa da funcionária, que explicou que não era de dia de fazer aquele tipo de procedimento, ele teria se irritado e dito:

“Você não sabe o que está fazendo, você é preta, eu sou médico”, relata a vítima.


“Você não sabe o que está fazendo, você é preta, eu sou médico”, relata a vítima


A esposa do suspeito, por sua vez, disse que o marido não foi ofensivo contra a funcionária e que o acusado teria pedido para que a vítima passasse gel e realizasse um ultrassom nela. E chegou a relatar que o marido está fazendo um tratamento de bipolaridade.

No entanto, ainda conforme o boletim de ocorrência, na presença da equipe policial, o médico chamou a vítima de ‘preta’ diversas vezes.

As partes foram encaminhadas até a central de flagrantes para registro e demais providências.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet