Cuiabá, sábado, 18/05/2024
04:12:56
informe o texto

Notícias / Política

17/07/2023 às 11:33

OVERPAY

Prefeitura de Cuiabá empurra responsabilidade sobre empresa investigada para Intervenção

Nota não fala sobre novembro e dezembro, principais meses alvos da investigação

Jardel P. Arruda

Prefeitura de Cuiabá empurra responsabilidade sobre empresa investigada para Intervenção

Foto: Luiz Alves/ Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá afirmou em nota à imprensa  que a responsabilidade pela continuidade do contrato da LG Med Serviços e Diagnósticos com a Secretaria de Saúde é do Gabinete da Intervenção Estadual na Saúde da Capital. A empresa é alvo da Operação Overpay, deflagrada nesta segunda-feira (17), investigada por fraudes no serviço de saúde em Cuiabá.

No comunicado, entretanto, a Prefeitura não faz esclarecimentos sobre os pagamentos realizados para a empresa pelos serviços realizados em novembro e dezembro de 2022, maior parte do tempo no qual a terceirizada teria fraudado planilhas de prestação de serviço para receber por serviços não prestados à população.

Logo no início de janeiro de 2023, uma semana após ter assumido a saúde de Cuiabá, ainda na 1ª intervenção, o Gabinete de Intervenção emitiu nota pública de que havia notificado a empresa por não prestar serviços adequadamente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Às escuras

Na nota à imprensa, a Prefeitura ressaltou que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) não foi comunicada sobre a Operação Overpay. Ainda de acordo com o anúcio, a administração municipal se coloca inteiramente à disposição das autoridades policiais para colaborar com a investigação.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

Em relação à operação conduzida pela Polícia Civil nesta segunda-feira (17), referente à investigação de um suposto pagamento indevido realizado pela saúde municipal, a Prefeitura de Cuiabá informa:

-Até o momento, a Procuradoria Geral do Município - PGM não foi notificada sobre a operação; 

-Esclarece no entanto, que conforme amplamente divulgado pela imprensa, a empresa alvo da ação, LG Med Serviços e Diagnósticos, permanece em atuação perante o gabinete de intervenção para atendimento às quatro Unidades de Pronto Atendimento Médico (UPAs) até novembro de 2023 e com a inclusão de plantões na Policlínica do Planalto prevendo pagamento no valor de R$ 2.229.429,60, conforme publicação em Diário Oficial número 28.538, de 11 de julho de 2023;

-Reforça que a empresa LG Med Serviços e Diagnósticos, atendendo aos ritos legais, foi chamada para o desenvolvimento das atividades em 30 de setembro de 2022 pela gestão municipal, que foi submetida à intervenção em 28 de dezembro de 2022. Ou seja, coube ao Gabinete de Intervenção deliberar pela continuidade do serviço da LG MED Serviços; 

-Somente no ano de 2023, a atual administração municipal efetivou o pagamento referentes aos meses de fevereiro de março de 2023.  

-Por fim, baseia-se nos princípios da ética e da responsabilidade com os recursos públicos, refuta qualquer conduta que vá contra essa premissa e está disponível para colaborar com as autoridades investigativas no processo de apuração adequada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet