Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:02:30
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

25/07/2023 às 17:59

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

Dia de Campo da Piscicultura acontece em Nossa Senhora do Livramento neste sábado

Evento contará com a presença do presidente da Associação Brasileira de Piscicultura, Francisco Medeiros; ingressos podem ser adquiridos por R$ 50

Leiagora

Dia de Campo da Piscicultura acontece em Nossa Senhora do Livramento neste sábado

Foto: Freepik

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae-MT) realiza no próximo sábado (29) o ‘Dia de Campo da Piscicultura’, que pretende reunir pequenos e médios produtores de pescados, técnicos, empresas e indústrias, além de contar com a presença do presidente da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR), Francisco Medeiros. O evento acontece das 7h às 14h, na Estância Morro da Coruja, localizada na Estrada da Lagoa, em Nossa Senhora de Livramento.
 
Livramento está entre os maiores produtores de peixes de Mato Grosso, com o maior número de propriedades produtoras. Não foi à toa que o município foi escolhido para sediar o evento, como pontuou a coordenadora de Competitividade do Sebrae, Valéria Pires.

“Livramento é um município que se destaca na piscicultura, tendo uma cadeia produtiva bastante aquecida. Com este evento, o Sebrae/MT pretende se colocar como um importante ator no apoio ao desenvolvimento sustentável da atividade. E queremos mostrar que mesmo diante das dificuldades, a piscicultura é uma atividade econômica de suma importância para nosso estado, que gera empregos diretos e indiretos e fomenta ainda outros negócios, como é o caso da gastronomia”, destacou.
 
Manejo, sanidade, boas práticas, casos de sucesso, são alguns dos assuntos que serão tratados durante o encontro. Inclusive, será apresentado o caso da ‘Santo Antônio Pescados’, uma empresa do município de Aripuanã que conseguiu driblar as dificuldades, em especial a logística de difícil acesso e se destacar neste mercado.

“A presença de presidente da Associação Brasileira de Piscicultura, Francisco Medeiros, também será uma grande contribuição, porque ele nos dará um panorama de como nosso estado se encontra em comparação com os demais estados produtores”, disse Valéria.
 
Serviço
 
Para participar do Dia de Campo da Piscicultura basta se inscrever antecipadamente pelo link: https://www.sympla.com.br/dia-de-campo-da-piscicultura__2060107. O valor é de R$ 50 por pessoa, com almoço incluso. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 0800 570 0800.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet