Cuiabá, domingo, 02/06/2024
06:08:14
informe o texto

Notícias / Política

27/07/2023 às 18:02

SONHO DE CANDIDATURA

Chico 2000 endurece o tom e manda recado a presidente do PL: 'não venha com escolha de cima para baixo'

Vereador lembra que colocou o nome à disposição do partido em 2022 e quer decisão democrática, em convenção partidária

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Chico 2000 endurece o tom e manda recado a presidente do PL: 'não venha com escolha de cima para baixo'

Foto: Paulo Henrique Fanaia/Leiagora

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), endureceu o tom mais uma vez ao comentar, na manhã desta quinta-feira (27), o clima dentro do Partido Liberal para as eleições municipais na Capital no próximo ano.

Disse que não vai aceitar imposição de nomes e candidaturas e que só respeita a decisão de Deus e a convenção partidária, mandando recado ao presidente estadual da legenda, Ananias Martins, que segue determinação do presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, e escancara a preferência pela candidatura do deputado federal Abilio Brunini.

Ocorre que Chico insiste em ser candidato pelo partido, um projeto que é desacreditado pelos correligionários, uma vez que ele representaria um vínculo com o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

"Se não for possível, não vai possível pela vontade exclusiva de Deus, que é a única vontade que eu respeito. Não respeito mais vontade de líder partidário nenhum. O líder partidário tem que garantir o direito de todos à disputa. Se ganha ou se perde é uma decisão de um pleito interno no partido. Quem decide qual será o candidato é um processo de convenção. Eu coloquei meu nome à disposição do partido em novembro de 2022. Tive uma resposta positiva no sentido de ter o direito de participar desse processo e é o que eu estou fazendo", disse o parlamentar. 

"Não venham com escolha de cima para baixo, porque comigo não funciona. Eu conheço Cuiabá e quem tem que decidir o que é melhor para Cuiabá é quem conhece Cuiabá. Não é quem mora em Brasília, Rio ou São Paulo achar que tem condições de escolher o que é melhor para a cidade. Isso não vou aceitar. A esse preço não terão meu apoio, simples assim. Agora, num processo final, ganha o Manoel, Pedro, João ou Antônio,  eu vou respeitar", garantiu. "Não é um processo de imposição. Eu, velho desse jeito, nego vir bater na minha bunda?".

Como deputado federal, Abilio tem se aproximado da Executiva Nacional para garantir apoio à candidatura dele, já tendo respaldo do presidente da legenda, Waldemar da Costa Neto. Além do favoritismo nas pesquisas, o deputado traz como argumento o desmanche do grupo de Emanuel Pinheiro.

Graças à projeção eleitoral do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, a sigla é hoje um dos principais partidos do Brasil, com forte representatividade no Congresso, nas prefeituras e Câmaras municipais. E o PL pretende ser protagonista nas eleições municipais em Mato Grosso em diversas cidades, com a meta de fazer 40 prefeituras.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet