Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
15:10:08
informe o texto

Notícias / Polícia

28/07/2023 às 17:44

PEIXOTO DE AZEVEDO

Suspeito de vender e adulterar veículos de origem ilícita é tirado de circulação

Além da prisão do investigado, a ação resultou na apreensão de três veículos com sinais de adulteração

Leiagora

Suspeito de vender e adulterar veículos de origem ilícita é tirado de circulação

Foto: PMMT

Um homem suspeito de comercializar veículo produto de roubados, furtados e/ou adulterados teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (28), em operação da Delegacia de Peixoto de Azevedo, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sorriso.

O suspeito de 58 anos é investigado pelos crimes de receptação, estelionato e adulteração de sinal de veículo automotor.

As ordens judiciais de prisão e busca e apreensão domiciliar, foram decretadas pela Justiça com base nas investigações da Delegacia de Peixoto de Azevedo, que apontaram o envolvimento do suspeito, com a venda de veículos com o registro de roubo/furto e/ou adulterados nos municípios de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Sorriso.

Durante o cumprimento dos mandados, no bairro Jerusalém, foram apreendidos três veículos, dentre eles um Honda HRV, uma caminhonete Toyota Hilux e um Citröen C4 Cactus, sendo todos conduzidos ao pátio da Delegacia de Peixoto de Azevedo e de Sorriso, por possuírem indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, tais como ação de instrumento abrasivo e posterior remarcação no chassi.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Geordan Fontenelle, o suspeito teria feito pelo menos cinco vítimas no Norte do Mato Grosso, entretanto, durante as buscas em sua residência, foram apreendidos vários documentos em sua residência, referentes a outras transações suspeitas.

“O autor será ouvido no inquérito policial e, logo após, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória pra responder o processo preso preventivamente”, disse o delegado.

 
PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet