Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:15:38
informe o texto

Notícias / Polícia

03/08/2023 às 12:29

USAVA CHÁS

Líder religioso é preso por abusar sexualmente de mulheres durante 'tratamentos espirituais'

Após a prisão, outras duas vítimas procuram a delegacia para denunciar os abusos

Leiagora

Líder religioso é preso por abusar sexualmente de mulheres durante 'tratamentos espirituais'

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um líder religioso, 63 anos, foi preso nessa quarta-feira (2), por abusar sexualmente e praticar atos libidinosos em mulheres durante supostos tratamentos espirituais das vítimas, em Lucas do Rio Verde (a 331 km de Cuiabá). Após a prisão, outras duas vítimas procuram a delegacia para denunciar os abusos.

Os abusos praticados pelo investigado foram denunciados por três vítimas. A primeira ocorrência foi registrada no ano de 2020, sendo instaurado inquérito policial que foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. Nos meses de junho e julho deste ano, outras duas vítimas procuraram a delegacia para denunciar abusos sofridos pelo líder religioso.

Um dos casos investigados é tratado como estupro de vulnerável, uma vez que o suspeito teria mantido relações sexuais com a vítima após a ingestão de um chá, em que ela teria ficado desacordada. Nas outras duas situações investigadas, as vítimas sofreram atos libidinosos (toques) por parte do suspeito, com um suposto intuito de renovação das energias.

As investigações apontam que o suspeito usava de manipulação psicológica das vítimas, alegando a necessidade de aplicação de alguns rituais para cura espiritual, para praticar os abusos durante os atendimentos espirituais. Durante o trabalho de investigação, também foram identificadas, por meio de relatos em redes sociais, outras vítimas do suspeito fora da cidade de Lucas do Rio Verde.

Segundo a Polícia Civil, com atuação do suspeito vindo à tona é possível que novas vítimas ganhem força para denunciar os abusos sofridos, uma vez que as investigações apontam que os casos não tenham ocorrido apenas em Lucas, mas com vítimas de outras cidades do estado também.

 
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet