Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
13:09:34
informe o texto

Notícias / Geral

13/08/2023 às 17:57

CRIADA RECENTEMENTE

Com mais de 20 membros de uma única religião, Comissão de Liberdade Religiosa da OAB busca novos integrantes

Em razão da falta de representatividade inicial, o comitê está aberto para receber novos integrantes

Eloany Nascimento

Com mais de 20 membros de uma única religião, Comissão de Liberdade Religiosa da OAB busca novos integrantes

Foto: OAB-MT

Com quase um mês de criação, a Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), conta com pouco mais de 20 membros, mas a maioria deles pertence à mesma religião. Em razão da falta de representatividade inicial, o comitê está aberto para receber novos integrantes. 

Os trabalhos da nova Comissão iniciaram em 14 de julho, com 17 membros efetivos, com o objetivo de garantir o direito de liberdade religiosa, sem ferir as leis e a Constituição do país. 

De acordo com o presidente da Comissão, Marcos Gonçalves de Souza, há uma preocupação com cenário atual tanto do país quanto do estado tendo uma necessidade de criar uma comissão que pudesse defender a liberdade de culto. “Nós não estamos defendendo religião, estamos defendendo liberdade de culto, ou seja, cada um tem a liberdade de adorar o seu Deus, até porque vivemos em um país laico, então eu adoro”, explicou ao Leiagora.

Atualmente, apenas 22 advogadas e advogados integram a Comissão, sendo a maioria de uma única religião, o que evidencial a falta representatividade de outras crenças que possam colaborar para uma atuação adequada no estado. Apesar disso, o presidente justifica que por ser criada recentemente, não houve tempo de atrair novos integrantes. “Precisamos da representatividade de todas as crenças. Já estamos trabalhando para ter a participação de advogados e advogadas de todas as religiões”, afirmou.

O advogado completou que cada vez mais vão chegando novos membros. “ Nós vamos estender esse trabalho, neste momento estamos fazendo uma análise de campo ainda, estudando e trabalhando e futuramente será criada em cada subseção da OAB, essas condições também”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet