Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:19:19
informe o texto

Notícias / Polícia

09/08/2023 às 13:09

FRAUDE ELETRÔNICA

Operação cumpre mandados contra golpistas em Cuiabá

A vítima caiu em um golpe praticado através do aplicativo WhatsApp, ocasião em que transferiu para a conta bancária informada pelo golpista a quantia de R$ 24,5 mil

Leiagora

Operação cumpre mandados contra golpistas em Cuiabá

Foto: PJC-MT

Dois mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na operação “Dardanário”, deflagrada nesta manhã de quarta-feira (9), na Capital.

O trabalho faz parte das investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, para apurar crime de fraude eletrônica em plataforma de e-commerce (sistema criado para vendas).

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça da Comarca de Mamborê, Estado do Paraná, uma vez que a vítima é da cidade de Mamborê. Os alvos foram dois endereços no bairro Duque de Caxias II, em Cuiabá.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima caiu em um golpe praticado através do aplicativo WhatsApp, ocasião em que transferiu para a conta bancária informada pelo golpista a quantia de R$ 24,5 mil.

Durante diligências foi identificado que o titular da conta era de Mato Grosso, razão pela qual a DRCI passou a investigar os fatos, sendo realizado pedido de informações à empresa bancária destinatária do valor.

Os policiais civis da DRCI também verificaram quem seria a pessoa que encaminhou as mensagens para a vítima, pelo aplicativo WhatsApp através do número do telefone.

Diante dos indícios colhidos, o Poder Judiciário do Estado do Paraná decretou os mandados de buscas, cumpridos pela equipe da DRCI com apoio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), nesta quarta-feira (09), em Cuiabá.

 
Assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet