Cuiabá, sábado, 27/04/2024
22:36:35
informe o texto

Notícias / Polícia

10/08/2023 às 07:17

IGNEM PONTIS

PF deflagra operação para apurar protestos contra o resultado das eleições em MT

A ação que ocorre nesta quinta-feira (10), cumpre cinco mandados de apreensão e medidas cautelares

Leiagora

PF deflagra operação para apurar protestos contra o resultado das eleições em MT

Foto: PF-MT

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10), a Operação Ignem Pontis, com o cumprimento de cinco mandados de apreensão e medidas cautelares de cunho investigativo, nas cidades de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O objetivo da ação é apurar crimes praticados no interior de Mato Grosso após a eleição presidencial.

No período da prática dos crimes foi realizada a queima de uma ponte existente sobre o Rio Verde, na região da BR-163, Lucas do Rio Verde, na qual ocorreram danos estruturais na ponte que ligavam importantes cidades do interior, conforme perícia da ANTT. 

A queima da ponte acarretou na queda do fornecimento de internet em mais de 50 cidades, pois o cabeamento que passava por baixo da ponte foi atingido pelas chamas, causando graves prejuízos para esse serviço essencial.

O nome da operação advém do termo da tradução em latim – “fogo na ponte”.

 
Assessoria/PF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet