Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:18:16
informe o texto

Notícias / Polícia

10/08/2023 às 18:53

HADES

Gaeco de MT cumpre ordens judiciais em apoio a operação do MA

Investigações têm como finalidade a restituição ao erário no valor de R$ 305 milhões

Leiagora

Gaeco de MT cumpre ordens judiciais em apoio a operação do MA

Foto: Primavera do Leste

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prestou apoio, nessa quarta-feira (9), à operação Hades, realizada pelo Gaeco do Maranhão. Foram cumpridos, em Primavera do Leste, mandados judiciais de busca e apreensão, sequestro e arresto.

As medidas judiciais são oriundas do Juízo da Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados de São Luís-MA. As investigações apuram a prática de crimes de fraude fiscal e lavagem de dinheiro praticadas por uma organização criminosa e têm como finalidade a restituição ao erário no valor de R$ 305 milhões.

Foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e de sequestro e arresto, além de Mato Grosso, em cidades como de Caxias, Peritoró e Miranda do Norte no Estado do Maranhão e cidades situadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo o Gaeco do Maranhão, a organização criminosa teria constituído empresas de “fachada” e adquirido álcool simulando que seriam utilizados no setor da indústria que tem tributação reduzida. Ocorre que o produto era destinado a postos de combustíveis que deveriam arcar com uma alíquota tributária bem acima da estipulada para a indústria causando grande perda de arrecadação aos Estados membros.

Em Mato Grosso, os mandados judiciais foram cumpridos pelo Gaeco com apoio da Delegacia de Polícia de Primavera do Leste.

O Gaeco é uma 
força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet