Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
17:39:29
informe o texto

Notícias / Política

15/08/2023 às 11:30

COMISSÃO DE ÉTICA

Wilson acredita que comissão de ética contra Cattani na AL termine 'em pizza' e ele é quem será punido

O social-democrata foi acusado de ser o responsável pela divulgação do vídeo que mostra Cattani comparando mulheres à vaca

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Wilson acredita que comissão de ética contra Cattani na AL termine 'em pizza' e ele é quem será punido

Foto: Paulo Henrique Fanaia - Leiagora

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou que as investigações da Comissão de Ética na Assembleia Legislativa devem ‘acabar em pizza’, ao que cabe à acusação contra o também deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Mas, argumenta que no caso dele, que também é investigado, aí poderá haver punição. 

“Eu acho que o único punido aí vai ser eu. Não vai ser vaca, não vai ser mulher. O grande punido será o deputado Wilson Santos, eu tenho essa ligeira impressão, acho que caminha para isso”, declarou o parlamentar. 

Cattani é investigado na Comissão a pedido de Wilson após episódio em que chegou a comparar a gestação de mulheres com a gestação de vacas. Por sua vez, o deputado do Partido Liberal acusou o ex-prefeito de Cuiabá de ter disseminado o vídeo em que havia as comparações.

Wilson foi questionado acerca da acusação de que teria sido ele a divulgar o vídeo polêmico do colega de parlamento, ao que ele respondeu com risos:

“Na mesma linha de raciocínio ele deve achar que eu que fiz o vídeo, eu que tô no lugar dele falando. É surreal, né? Isso é surreal”, argumentou Wilson.

Alguns parlamentares como o relator na Comissão de Ética, deputado estadual Max Russi (PSB) já afirmou que os parlamentares provavelmente terão punições, mas nada tão severo que possa levar à cassação do mandato.

Na última semana, a Comissão chegou a criar uma Subcomissão para analisar a situação de Cattani, quanto a continuidade das denúncias realizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) e pela Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT), que o acusaram de quebra de decoro.

Agora, o deputado tem o período de até cinco sessões ordinárias para apresentar sua defesa e poderá, também, ser ouvido pelos membros da comissão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet