Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
08:19:05
informe o texto

Notícias / Polícia

16/08/2023 às 14:58

MEDIDAS EXTREMAS

Shopping Popular poderá expulsar bancas investigadas por contrabando

Entre as empresas estão a loja Rei do Iphone, Nett Import, Iphone Store, e outras que ainda não foram identificadas

Eloany Nascimento

Shopping Popular poderá expulsar bancas investigadas por contrabando

Foto: PF-MT

O advogado da associação do Shopping Popular, Paulo Nascimento, afirmou que caso os proprietários das oitos bancas alvos da operação Sign Off não comprovem a documentação necessária, eles poderão receber multas, serem suspensos e até mesmo expulsos do local após o encerramento da investigação. 

O pronunciamento foi dado na manhã desta quarta-feira (16) à imprensa, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em oitos bancas do Shopping Popular. No local, foram apreendidos centenas de celulares e outros eletrônicos.

Segundo o representante do departamento jurídico, cada uma das bancas responderá pelos seus próprios atos.

Leia também - Aproximadamente 300 iphones avaliados em R$ 4 milhões foram apreendidos durante operação da PF

“A Associação tem como responder neste momento sobre a legalidade ou não, ou a total legalidade dos produtos apreendidos, porque cada proprietário deve se manifestar, cada um deve ter o seu contador, a sua documentação fiscal, e no momento oportuno, acredito que eles vão apresentar as suas defesas ou falar no processo”, pontuou.

Os proprietários em questão são investigados pela Polícia Federal por suposto envolvimento em um esquema financeiro desenvolvido para o pagamento de produtos de origem estrangeira que são vendidos no mercado paralelo de eletrônicos. Eles e outros alvos teriam movimentado cerca de R$ 120 milhões em um ano e meio.

Entre as empresas estão a loja Rei do Iphone, Nett Import, Iphone Store, e outras que ainda não foram identificadas. 

Questionado sobre as punições dos associados investigados, o advogado garantiu que providências serão tomadas.

“O nosso estatuto prevê uma série de medidas que vão desde multa, suspensão e em casos extremos, a exclusão do associado.  Isso vai ser verificado decorrendo do processo, respeitando-se sempre o devido processo legal, ampla defesa, contraditória, mas essas pessoas provavelmente serão chamadas para que esclareçam o que aconteceu”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet