Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:50:03
informe o texto

Notícias / Geral

20/08/2023 às 12:48

BOMBOU NA WEB

Sorvete de maconha? Entenda o que é 'terpeno de cannabis' de sorvete vendido no Rio

Terpenos são os metabólicos secundários das plantas. Quando adicionados a um produto, como o sorvete, proporcionam uma experiência sensorial ao consumidor e não causam efeitos psicotrópicos

Do G1

Sorvete de maconha? Entenda o que é 'terpeno de cannabis' de sorvete vendido no Rio

Foto: Divulgação/Felipe Bichara

Um “sorvete de maconha” ganhou repercussão nas redes sociais ao começar a ser vendido na Zona Sul do Rio de Janeiro. A reportagem do g1 foi ao estabelecimento e provou o produto que, na verdade, é do sabor matcha com terpeno de Cannabis.

“Pegamos um desenvolvedor de sorvete e ficamos num processo de seis meses para desenvolver esse sorvete. Finalmente, conseguimos chegar na fórmula de matcha com terpeno de sour diesel”, afirmou Marco Arioli, sócio-propietário da 2V Conveniência.

“Cada cannabis tem um mix de terpenos diferente. Sour diesel é um tipo de cannabis que é famoso e a gente quis explorar esse potencial. A gente testou todos os terpenos e esse foi o que a gente achou o mais interessante”, completou o dono da loja.

Terpeno ‘dá onda’?

O farmacêutico e coordenador da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (Abicann), Fábio Costa Jr, afirmou ao g1 que os terpenos são um metabólico secundário das plantas. Quando adicionados a um produto, como o sorvete, proporcionam uma experiência sensorial ao consumidor. Ou seja, não “dá onda”.

“O consumo do terpeno de Cannabis não causa efeito psicotrópico. Nenhum terpeno tem a capacidade de ter efeito psicotrópico. Na planta, o terpeno tem como objetivo gerar proteção contra pragas para a planta e facilitar a polinização”, afirmou Fábio Cosa Jr.

“Quando você come uma goiaba, você sabe o cheiro específico da goiaba. A inserção desse terpeno no sorvete vai causar a aromatização do sorvete. O sorvete vai ter o cheiro característico da cannabis. Ele vai proporcionar a sensorialidade ao consumidor. Vai ser percebida o cheiro característico da planta”, completou o coordenador da Abicann.

Outros produtos com terpeno

O estabelecimento que vende o sorvete tem a proposta de vender produtos que entreguem “sensações, sentimentos e efeitos terapêuticos”, de acordo com a administração.

“O terpeno tem efeitos terapêuticos. O sorvete não tem nem CBD (Canabidiol) e nem THC (Tetrahidrocanabinol) na composição. Não possui propriedades entorpecentes. O sorvete fica com o gosto e um pouquinho do aroma do sour diesel”, disse Marco Arioli.

“Já existem outros produtos com terpeno de cannabis. A nossa grande sacada foi transformar isso em um produto pop. Tem cervejas com terpeno, chocolates e outros produtos com terpeno hoje em dia, mas não é uma coisa muito difundida. Teve que estudar para deixá-lo de uma forma atrativa”, completou o sócio da 2V.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet