Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:25:01
informe o texto

Notícias / Variedades

22/08/2023 às 14:26

BOA NOTÍCIA

Preta Gil tem alta da UTI e diz que 'está livre de células cancerígenas' após passar por cirurgia

Cirurgia para remoção de tumor no intestino aconteceu na quarta-feira (16). Cantora está internada no Hospital Sírio-Libanês e também teve o útero retirado

Do G1

Preta Gil tem alta da UTI e diz que 'está livre de células cancerígenas' após passar por cirurgia

Foto: Reprodução

A cantora Preta Gil teve alta nesta terça-feira (22) da UTI, após passar por cirurgia, e afirmou, em suas redes sociais, que está livre de células cancerígenas.

Preta passou por uma cirurgia para remoção de um tumor no intestino, na última quarta-feira (16), no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo . Agora, ela está na semi-intensiva e entrou em processo de remissão do câncer.

"Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder virar falar para vocês. A cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas somente ontem nos tivemos o resultado final dela. (...) E chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo", disse.

"A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha [de ileostomia] durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte. Estou muito feliz e muito grata aos meus médicos, a deus, à minha família. Aos meus fãs, aos meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo. foi algo muito forte. tenho certeza que com a quimioterapia, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou", completou.

O filho de Preta, o cantor Francisco Gil, postou uma foto logo na sequência dizendo que estava indo do Rio para São Paulo: "Trabalhar e agarrar mainha".

No domingo, ela contou que além do tumor, os médicos também retiraram o seu útero. O procedimento é conhecido como histerectomia total. Segundo a artista, a cirurgia foi extensa e complexa e demorou mais de 14 horas.

O último boletim médico de Preta Gil foi divulgado pelo hospital na quinta-feira (17). Nele, a equipe médica afirmava que a cirurgia havia transcorrido sem intercorrências e que cantora estava acordada em "bom estado geral" e "com parâmetros clínicos normais" na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Momentos antes do procedimento, Preta publicou no seu perfil que estava calma e confiante nos médicos.

"Estou indo agora fazer a cirurgia pra retirar o tumor. Estou aqui cercada de amor, com meu filho Francisco Gil, ao meu lado e tantos amigos e familiares, estou grata e calma, muito confiante nos médicos, já Deus certo, receberei a energia e vibrações positivas de vocês, orem por mim".

A postagem recebeu centenas de comentários de famosos, dentre eles, o de Ivete Sangalo. "Santa Dulce está com vc❤️ te amo", escreveu a cantora.

Tratamento contra câncer de intestino

No dia 10 de janeiro, a cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino. Em entrevista ao Fantástico, em março, ela contou como enfrentou o diagnóstico e como se sentia.

“Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar’, disse.

Preta relembrou que os sintomas começaram a aparecer quando estava celebrando a vida do pai, Gilberto Gil, aos 80 anos, em uma turnê internacional. “Passei mal em dois shows. Não consegui fazer um show em Berlim e um show na Inglaterra”.

“Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito”, disse Preta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet