Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:33:49
informe o texto

Notícias / Variedades

22/08/2023 às 16:05

CURIOSIDADE

Girafa sem manchas nasce em zoológico nos EUA

No Facebook, o zoológico anunciou um concurso para escolher o nome da nova celebridade local. A escolha vencedora será divulgada em 4 de setembro

Do G1

Girafa sem manchas nasce em zoológico nos EUA

Foto: Cortesia/Brights Zoo

Uma girafa sem manchas nasceu no Brights Zoo, um zoológico do Tennessee, nos EUA, em 31 de julho. O "pequeno" bebê, uma fêmea, segundo o local, ainda não completou um mês, mas já tem 1,80 m. Ela está sob cuidado

No Facebook, o zoológico anunciou um concurso para escolher o nome da nova celebridade local. A escolha vencedora será divulgada em 4 de setembro. Os nomes e os seus respectivos significados são:

Kipekee - única
Firali - incomum ou extradonária
Shakiri - a mais bonita
Jamella - de grande beleza

Ainda não se sabe se há algo que explique a ausência de manchas na girafa do Brights Zoo, que se acredita ser rara e única no mundo, segundo o jornal The Guardian.

Em entrevista à FOX, canal de TV dos EUA, Tony Bright, fundador do zoológico, disse que a girafa é linda.

"Especialistas em girafas acreditam que ela seja a única girafa reticulada de cor única que vive em qualquer lugar do planeta."

Por que girafas têm manchas?

Segundo pesquisadores da Universidade Penn State, em estudo divulgado em 2018, algumas características do padrão de manchas de uma girafa são passadas da mãe para o bebê.

O estudo também revela que a sobrevivência de girafas jovens está relacionada ao padrão das manchas, que pode ajudar a fornecer camuflagem de predadores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet