Cuiabá, domingo, 05/05/2024
18:07:03
informe o texto

Notícias / Polícia

24/08/2023 às 09:01

NA CAPITAL

Criminoso com ficha criminal extensa é morto em confronto com a PM; comparsa ficou ferido

Na ação, foram apreendidos 20 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína e dois revólveres

Eloany Nascimento

Criminoso com ficha criminal extensa é morto em confronto com a PM; comparsa ficou ferido

Foto: reprodução

Um homem, identificado como Helton Bruno Farias da Silva, 20 anos, morreu durante confronto com a Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (23), no bairro Três Poderes, em Cuiabá. O comparsa do suspeito ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Comando da PM estava em patrulhamento tático pelo bairro por volta das 23h30 quando visualizou um suspeito utilizando tornozeleira eletrônica que aparentava estar com uma arma de fogo na região da cintura. 

Diante da suspeita, os policiais deram ordem de parada para realizar a abordagem, porém o suspeito não acatou e fugiu a pé. A equipe fez o acompanhamento, durante a perseguição o criminoso efetuou disparos de armas de fogo contra os militares e continuou fugindo até uma residência.

Ao chegar no local, o suspeito começou a gritar dizendo  "HB, HB polícia" e entrou em um cômodo da casa. Em seguida Helton saiu de outro cômodo e ao visualizar a equipe policial correu para o quarto fechando a porta. 

Segundo a PM, após isso foi feito o cerco policial, onde simultaneamente os militares cercaram os cômodos e abriram a porta onde os suspeitos estavam. Os dois apontaram a arma para os policiais e não obedeceram a ordem de parada. As equipes  reagiram com disparos atingindo os dois.

Helton não resistiu a perfuração e morreu no local, já o comparsa foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá.

Em buscas na residência, os policiais encontraram em uma mala e na caixa de isopor  20 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína. Além do entorpecente, foram apreendidos dois revólveres calibre. 32 e 38.  

Em checagem foi constatado que ambos suspeitos possuem extensa ficha criminal. Entre os crimes cometidos, estão: receptação, ameaça, roubo, lesão corporal, tráfico de drogas, porte ilegal, sequestro, quadrilha/ bando armado e desobediência.

Diante dos fatos, o local foi isolado e foram acionadas as equipes da Politec e Polícia Civil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet