Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:39:02
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

24/08/2023 às 14:20

EM SORRISO

Sema oferta atendimento sobre o CAR a produtores durante mutirão ambiental

Inscrições estão abertas para produtores de Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Sorriso e Tapurah

Leiagora

Sema oferta atendimento sobre o CAR a produtores durante mutirão ambiental

Foto: Karla Silva/Sema-MT

Estão abertas as inscrições para o atendimentos de produtores rurais pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) durante o Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires, que acontece entre os dias 28 a 30 de agosto, em Sorriso. O órgão ambiental irá esclarecer dúvidas sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Sorriso, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e prefeituras dos municípios envolvidos.  

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível aqui. O atendimento individual acontecerá na sede do Sindicato Rural de Sorriso entre as 8h e 17h. Os municípios atendidos pelo evento são: Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Sorriso e Tapurah.

"O atendimento trará a Sema para próximo do produtor rural que não tem como ir até Cuiabá, e terá a oportunidade de consultar a situação do seu Cadastro Ambiental Rural e sair daqui sabendo o que precisa ser feito para regularizar o seu imóvel", explica a secretária adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto.

A secretária destaca que os produtores podem ir acompanhados do responsável técnico para esclarecer a situação do seu processo. O objetivo é identificar se há pendências, como fazer a complementação ou correção, e alcançar a regularidade do imóvel por meio do CAR aprovado.  

Serviço
Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires - Sorriso
Quando: de 28 a 30 de agosto
Onde: Sindicato Rural de Sorriso, na Avenida Luiz Amadeu Lodi, 1415, Sorriso
Inscrição pelo link: https://bit.ly/CapitaldoAgro 

 
Sema
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet