Cuiabá, sábado, 04/05/2024
06:20:10
informe o texto

Notícias / Polícia

25/08/2023 às 10:49

PULOU O MURO

Homem invade escola pública e atira contra dois alunos em MT

Após disparos, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado

Eloany Nascimento

Homem invade escola pública e atira contra dois alunos em MT

Foto: reprodução

Um homem, não identificado, invadiu uma escola estadual e atirou contra dois alunos, 15 e 17 anos, na tarde de quinta-feira (24), no município de Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá). 

De acordo com o boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio ocorreu no período noturno, por volta das 20h10. 

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito pulou o muro dos fundos da escola e ao encontrar a vítima de 15 anos, começou a efetuar os disparos contra o jovem. Em seguida o suspeito pulou o muro novamente e fugiu tomando rumo ignorado.

A vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi medicada e recebeu alta. Outro adolescente, de 17 anos, também foi atingido pelos disparos e deu entrada na unidade de saúde, e o seu quadro clínico é estável.

Na escola, foram apreendidas munições deflagradas de calibre 9 mm e também algumas munições intactas do mesmo calibre.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

 
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as aulas foram suspensas nessa semana. Bem como, já foi dado início ao acolhimento dos profissionais da educação e vai continuar à disposição da comunidade estudantil.

Confira a nota abaixo:

Sobre o incidente ocorrido na Escola Estadual Assembleia de Deus, na quinta-feira (24), em Barra do Bugres, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que a Diretoria Regional de Educação (DRE) do polo Tangará da Serra agiu imediatamente e já deu início ao acolhimento dos profissionais da educação e vai continuar à disposição da comunidade estudantil com psicólogos e assistentes sociais até segunda-feira (28), quando as aulas serão retomadas normalmente.

A direção da escola registrou Boletim de Ocorrências na PJC e solicitou apoio da Polícia Militar para que intensifique as rondas nas imediações da unidade até que o caso seja esclarecido.

Comoção

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Thiago Silva (MDB), publicou uma nota pedindo a intensificação e ações de proteção contra ataques à vida de estudantes da rede social e ainda solidarizou com os familiares e a comunidade escolar afetadas pela tentativa de homicídio. 

Nota na íntegra: 


Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, temos lutado fortemente para coibir a violência dentro das escolas. Temos intensificado as cobranças para que o Governo de Mato Grosso possa amplie as ações de proteção contra ataques à vida dos estudantes, professores e servidores públicos, como aconteceu nesta quinta-feira (24), em Barra do Bugres, onde dois estudantes de 15 e 17 anos foram alvejados por criminosos que utilizavam arma de fogo.

Lamentamos o ocorrido e me solidarizo com os familiares e a comunidade escolar da Escola Estadual Assembleia de Deus que são afetadas emocionalmente com a tentativa de homicídio dentro de um ambiente que busca o desenvolvimento social e intelectual de jovens.

Estamos reforçando a cobrança para a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso contratar vigilantes para todas as escolas, aumentar as rondas policiais, instalar detectores de metais, câmeras e botões de pânico e ampliar o trabalho de construção de "Círculos de paz nas escolas” junto ao Tribunal de Justiça, com o intuito de preservar a vida e a segurança de toda a comunidade escolar. Esperamos que o infrator seja punido severamente e de maneira exemplar, diante dos fatos relatados.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet