Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:18:50
informe o texto

Notícias / Geral

01/09/2023 às 10:55

GRANDE OPORTUNIDADE

Com vagas em Medicina, Engenharias e Agronomia, UFMT inicia seleção para quem fez Enem nos últimos 10 anos

As inscrições terminam às 23h59 do dia 10 de setembro

Leiagora

Com vagas em Medicina, Engenharias e Agronomia, UFMT inicia seleção para quem fez Enem nos últimos 10 anos

Foto: Willian Gomes

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)  inicia nesta sexta-feira (1) o processo seletivo de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).  Ao todo são 1019 vagas nos cursos presenciais de graduação nos Câmpus de Araguaia (327), Cuiabá (375), Sinop (225) e Várzea Grande (92).  Os interessados podem participar utilizando a nota de uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2013 a 2022. As inscrições terminam às 23h59 do dia 10 de setembro. Mais informações aqui

Entre os cursos com vagas disponíveis estão Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharias Civil e Elétrica, Psicologia e até Medicina. 

As pessoas interessadas em concorrer precisam ter uma conta de acesso GOV.BR para realizar a inscrição no sistema de ingresso da UFMT. As vagas ofertadas neste edital são para ingresso no semestre 2023/2, que terá início no dia 21 de novembro. Conforme o edital, também serão ofertadas vagas dos cursos anuais e semestrais com entrada única no primeiro semestre, em que os candidatos com matrícula deferida ingressam no período letivo 2024/1, com início em 09 de maio.

As vagas deste processo seletivo estão distribuídas em ação afirmativa (L5), destinada aos candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública, e ampla concorrência (A0), para candidatos egressos de qualquer instituição de ensino médio. Confira a lista de cursos, vagas e distribuição pelos Câmpus no anexo do edital, com a ressalva da retificação que altera o número de vagas para o câmpus de Sinop.

Cronograma

A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas serão feitas na Central de Ingresso a partir do dia 13, com período de recurso entre 14 e 15 de setembro. O resultado desta etapa será divulgado dia 19. A convocação para o envio de documentos para a pré-matrícula on-line da 1ª chamada acontece no dia 20 de setembro, e a pré-matrícula nos dias 21 e 26. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet