Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:28:55
informe o texto

Notícias / Polícia

02/09/2023 às 15:58

DIRETOR DENUNCIOU

Policial Penal é afastado após suposta agressão contra autor de chacina em Sinop na PCE

Ao Leiagora, a defesa de Edgar disse que irá apurar os fatos e acompanhar severamente as investigações

Eloany Nascimento

Policial Penal é afastado após suposta agressão contra autor de chacina em Sinop na PCE

Foto: reprodução Secom - MT /Montagem Leiagora

Um policial penal foi afastado por agressão e abuso de autoridade ocorrido na Penitenciária Central do Estado (PCE). O agente teria entrado em um dos raios e agredido dois detentos, sendo um deles o autor da chacina que vitimou sete pessoas em um bar em Sinop (a 476 km de Cuiabá),  Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos.

Após tomar ciência do caso, o diretor da unidade prisional, Arnold de Souza Pacheco, denunciou a situação à Polícia Civil. 

Ao Leiagora, a defesa de Edgar disse que irá apurar os fatos e acompanhar severamente as investigações. Bem como, irá buscar responsabilizar os envolvidos.

A Secretaria de Segurança Pública emtiu uma nota informando as medidas tomadas referente ao caso, confira abaixo na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública informa que afastou o policial penal das funções e adotou todas as medidas cabíveis.

1) Na esfera administrativa, além do afastamento, foi determinada a instauração de procedimento de correição para apurar a conduta do agente;

2) Na esfera civil, no âmbito da Polícia Judiciária, a Sesp deu suporte ao reeducando para registro da denúncia que subsidia a abertura de inquérito para apuração criminal;

3) A Sesp reforça ainda que não coaduna com nenhum tipo de violência ou ato que configure abuso de autoridade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet