Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:28:21
informe o texto

Notícias / Esporte

03/09/2023 às 12:41

BRASILEIRÃO

Cuiabá perde pela 4ª vez consecutiva e perde ritmo na busca de vaga na Libertadores

Luis Suárez balançou as redes novamente e Dourado precisa se recuperar na próxima partida

Estadão Conteudo

Cuiabá perde pela 4ª vez consecutiva e perde ritmo na busca de vaga na Libertadores

Foto: Divulgação

Pelo segundo jogo consecutivo, Luis Suárez balançou as redes e o Grêmio venceu, desta vez o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho segue entre os quatro primeiros colocados.

Foi a segunda vitória consecutiva do Grêmio, - havia vencido o Cruzeiro na última rodada - que segue na terceira posição, agora com 39 pontos. O time também diminuiu a distância para o líder Botafogo, que perdeu para o Flamengo. Agora são 12 pontos de diferença: 51 a 39.

Já o Cuiabá conheceu a quarta derrota consecutiva, algo que não acontecia desde 2019, e perdeu fôlego na briga por uma vaga na Libertadores de 2024. Os mato-grossenses estacionaram nos 28 pontos e aparecem em décimo lugar.

Com bola rolando, o Cuiabá deu um grande susto logo aos oito minutos, quando Rikelme recebeu lançamento na esquerda, invadiu a área e chutou forte. Caíque, no reflexo, fez ótima defesa e evitou o gol dos visitantes.

O lance de perigo do Cuiabá foi mera exceção no primeiro tempo. O Grêmio dominou a posse de bola e criou diversas chances de abrir o placar. Suárez finalizou com perigo aos dez minutos e Cristaldo parou em Walter aos 14. O primeiro gol era questão de tempo.

E saiu aos 30 minutos. Pepê deu ótima assistência para Luis Suárez, que dominou e encheu e perna canhota. A bola saiu forte, rasteira e passou debaixo do goleiro Walter.

No segundo tempo, o Cuiabá precisou ser mais ofensivo e poderia ter empatado aos 11 minutos. Rikelme foi acionado na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Deyverson desviar na rede pelo lado de fora. Na sequência, aos 15, Wellington Silva também perdeu oportunidade dentro da área.

Só que foi o Grêmio que voltou a marcar. Aos 17, Reinaldo cruzou da esquerda e Everton Galdino cabeceou. O goleiro Walter espalmou e a bola bateu em seu companheiro Rikelme, entrando contra o próprio gol. Animado, dois minutos depois Luis Suárez quase fez gol de placa ao chapelar a marcação e chutar em cima de Walter.

Na reta final da partida, o Cuiabá tentou o gol de honra, mas foi o Grêmio que seguiu melhor e quase ampliando. Aos 34, João Pedro apareceu na área e finalizou cruzado para fora. A vitória de 2 a 0 seguiu até o apito final.

Por causa da Data Fifa, o Grêmio voltará a campo somente no dia 14, quando visitará o Red Bull Bragantino, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Cuiabá, no dia 15, receberá o América-MG, às 20 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 X 0 CUIABÁ

GRÊMIO - Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Everton Galdino), Pepê (Gustavo Martins) e Cristaldo (Luan); João Pedro Galvão (Ferreira) e Luis Suárez (Iturbe). Técnico: Renato Gaúcho.

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme (PK); Filipe Augusto, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Denílson (Ronald); Ceppelini (Derik Lacerda), Deyverson e Wellington Silva (Jonathan Cafu). Técnico: António Oliveira.

GOLS - Luis Suárez, aos 30 minutos do primeiro tempo. Rikelme (contra), aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Ely e Everton Galdino (Grêmio); Lucas Mineiro (Cuiabá).

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).

RENDA - R$ 2.901.097,00.

PÚBLICO - 39.339 presentes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet