Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:39:34
informe o texto

Notícias / Polícia

05/09/2023 às 17:32

EM SORRISO

Vídeo | Delegado 'invade' residência de promotora que estava sendo vítima de violência doméstica

Nas imagens, é possível ver o momento em que o delegado chega na residência

Luíza Vieira e Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Delegado 'invade' residência de promotora que estava sendo vítima de violência doméstica

Foto: Reprodução

O delegado Bruno França "invadiu" a casa de uma promotora de justiça após a mulher ter sido vítima de violência doméstica pelo próprio marido. O caso foi registrado em Sorriso (340 km de Cuiabá), na noite da última quarta-feira (30), no entanto o ocorrido veio à tona nesta terça (5).

Em imagens do circuito interno de segurança da casa da mulher é possível ver o momento em que o delegado chega na residência e parte para cima do acusado.

O agressor chegou a registrar uma queixa na Corregedoria-Geral da Polícia Civil contra Bruno França por suposto abuso de autoridade.

Todavia, em entrevista ao Leiagora, França se defendeu e afirmou que estava apenas cumprindo um chamado de uma vítima que estaria sofrendo violência doméstica.

“A vítima estava sofrendo violência doméstica e acionou a Polícia Civil. Eu cheguei na porta da casa, estava esperando chegar reforço, mas a coisa evoluiu, a vítima estava precisando de ajuda, pediu socorro e eu efetuei a prisão do agressor. Eu não invadi casa, a casa é da vítima, a vítima chamou a polícia”, destacou.  

Em nota, a Polícia Civil sustenta a versão de França e reitera ainda que a  Corregedoria-Geral da Polícia Civil recebeu registro de reclamação feito pelo suspeito de violência doméstica, em relação ao delegado, e está apurando os fatos.

Além disso, aponta que o delegado foi direcionado para a ocorrência em questão porque outros delegados do município estavam em um evento beneficente realizado na cidade.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Civil de Mato Grosso informa que:

1 – Na noite do dia 30 de agosto, delegados da cidade de Sorriso estavam em um evento beneficente na Apae da cidade quando foram acionados por uma promotora de Justiça do município que solicitou com urgência uma equipe policial até sua residência, onde estava em andamento uma situação envolvendo violência doméstica.

2 – O delegado Bruno França se dirigiu ao endereço informado e, ao chegar ao local, ouviu gritos vindos de dentro da casa. A fim de resguardar a integridade da vítima que pediu socorro no portão da casa e diante de iminente situação de violência, ele entrou na residência onde a promotora tentava se defender do suspeito, seu ex-marido. Diante da situação de flagrante, o delegado deu voz de prisão ao suspeito, que resistiu e disse à autoridade policial que ninguém iria prendê-lo e continuou as ameaças à vítima. Com a chegada de mais policiais à casa, o suspeito foi contido e encaminhado à Delegacia de Sorriso, onde foi autuado por resistência à prisão e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

3 – No dia seguinte à ocorrência, a vítima representou contra o suspeito na Delegacia de Sorriso, narrou que sofre constantes ameaças e requereu medidas protetivas de urgência.

4 - Um inquérito foi instaurado no Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso da unidade policial para apuração de todos os fatos envolvendo violência doméstica contra a vítima.

5 – Contra o suspeito há registro anterior, feito por outra vítima, também envolvendo violência doméstica.

6 – A Corregedoria-Geral da Polícia Civil recebeu registro de reclamação feito pelo suspeito de violência doméstica, em relação ao delegado, e está apurando os fatos.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet