Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:22:24
informe o texto

Notícias / Polícia

06/09/2023 às 18:30

MANDADO DE PRISÃO

Polícia Civil prende suspeito que matou jovem no Morro da Luz

Caso aconteceu em agosto do ano passado, autor do crime estava em centro de ressocialização

Leiagora

Polícia Civil prende suspeito que matou jovem no Morro da Luz

Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu, nesta quarta-feira (6), o mandado de prisão preventiva contra o autor do homicídio qualificado da jovem Yasmin Wanderleia Miranda dos Santos, 18 anos, ocorrido em agosto de 2022, na região do Morro da Luz, em Cuiabá.
 
O autor do crime estava detido no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Ele já possui diversas passagens criminais por tráfico de drogas, roubo e crimes patrimoniais.

O inquérito policial, presidido pelo delegado Hércules Batista Gonçalves, foi concluído em julho de 2023, com o indiciamento do suspeito pelo crime de homicídio sem a possibilidade de defesa por parte da vítima. A morte da jovem foi motivada pelo fato da adolescente estar vendendo drogas na região sem a devida autorização.

Investigação

As investigações que levaram à identificação do autor do crime iniciaram no dia 6 de agosto de 2022, quando a equipe da DHPP foi acionada para atender a ocorrência de encontro de cadáver no Parque Público Morro da Luz. A vítima do sexo feminino foi encontrada com várias lesões na cabeça e sem nenhum documento de identificação.

O local em que o corpo foi encontrado é frequentado por usuários de entorpecentes. Não havia câmeras de segurança na parte posterior do parque e não foram encontradas, inicialmente, testemunhas que pudessem colaborar com a apuração do crime.

Durante os dias de investigação, os policiais da DHPP conversaram com diversas pessoas que frequentam o morro, identificando testemunhas e outros elementos que resultaram na identificação do autor do crime, que chegou a negar a autoria dos fatos, apresentando uma versão que não condizia com o restante das investigações.

O suspeito chegou a abordar uma das testemunhas para que mentisse em oitiva na DHPP, passando informações que fossem compatíveis com a versão apresentada por ele. As investigações apontaram que o suspeito matou a vítima sozinho, uma vez que ele já havia avisado a jovem sobre a proibição de comercializar drogas trazidas de outros locais na região.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet