Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:57:56
informe o texto

Notícias / Esporte

12/09/2023 às 17:45

APÓS INVESTIMENTOS

'Hoje vivemos no esporte de MT tudo aquilo que sonhávamos', afirma secretário

Jefferson Carvalho Neves participou do evento que marcou os 25 anos de regulamentação da profissão de educador físico

Leiagora

'Hoje vivemos no esporte de MT tudo aquilo que sonhávamos', afirma secretário

Foto: Secom - MT

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, afirmou, em sessão especial na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta segunda-feira (11), que o Estado vive o melhor momento no esporte, com investimentos realizados pelo Governo. O evento homenageou os profissionais de educação física foi requerido pelo deputado Beto Dois a Um. 

“Lembro que na época em que assumi a secretaria adjunta de Esporte, o governador (Mauro Mendes) disse para eu sonhar e, conforme conseguisse as condições financeiras, esse sonho se tornaria realidade. Hoje a gente vive essa realidade com programas, como Pontos de Esporte e Lazer e o Projeto Olimpus, além dos repasses de mais de R$ 5 milhões/ano para as federações construírem as políticas e fazerem o esporte de todo nosso Estado”, destacou Neves.

Segundo o secretário, as políticas permanentes são um diferencial da atual gestão.

“A gente vive ainda a transformação de criar e publicar leis que demoravam 20 anos para serem aprovadas, como foi a nossa lei geral do esporte por exemplo. Hoje a gente as aprova em duas semanas com a força da nossa bancada na Assembleia e do compromisso do Estado com os profissionais de educação física”, afirmou.

O deputado Beto Dois a Um também ressaltou as transformações nas políticas esportivas de Mato Grosso.

"Hoje nós vivemos um momento muito especial, com um Governo do Estado presente e que entende a importância do esporte. A Secel é um braço e auxílio importante para os nossos profissionais de educação física", disse o deputado. 

Vice-prefeito de Barra do Garças e referência no atletismo, o professor Sivirino Souza dos Santos comentou sobre a retomada de importantes programas de incentivo ao esporte.

“Se não tiver alguém na ponta que pesa essa caneta, não adianta. O governador Mauro Mendes tem feito muito bem essas políticas de governo que fazem a coisa acontecer. A retomada do bolsa atleta e a criação do bolsa técnico são exemplos disso", pontuou.

Na oportunidade, Jefferson Neves afirmou que investimentos e resultados caminham juntos. “Se não tiver orçamento separado para isso, não existe avanço. Os nossos atletas não deixam de viajar para competir, pois não tem passagem, as competições também não deixam de acontecer porque não tem investimento e o resultado está nas grandes competições que sediamos e as que ainda vamos receber", finalizou ele. 

Competições em MT

Mato Grosso já sediou a Super Copa do Brasil e o Troféu Brasil de Atletismo. Além disso, o Estado recebe 19 partidas anuais do Cuiabá pela série A do Campeonato Brasileiro.

A Arena Pantanal foi escolhida para receber em outubro a partida do Brasil contra a Venezuela, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e recentemente, a capital Mato-grossense foi anunciada como cidade-sede em candidatura do Brasil para Copa do Mundo Feminina 2027. 

 
Da Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet