Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:46:28
informe o texto

Notícias / Geral

15/09/2023 às 16:00

OBRAS DO BRT

Travessa Independência é reaberta e acesso ao Construmat será fechado em VG

Motoristas devem ficar atentos; alterações ocorrem a partir desta sexta (15)

Leiagora

Travessa Independência é reaberta e acesso ao Construmat será fechado em VG

Foto: Assessoria

Com os avanços das obras do Bus Rapid Transit (BRT), em Várzea Grande, novas mudanças devem ocorrer a partir desta sexta-feira (15), no tráfego da Avenida da FEB e região. Entre as alterações, a Travessa Independência será reaberta para o tráfego de veículos. Outra adaptação que vai ser feita é o fechamento do acesso ao bairro Construmat, próximo ao Fort, para que vem de Cuiabá.

As alterações fazem parte do esforço para melhorar a mobilidade urbana na região da Alameda Júlio Muller, durante as obras do BRT, e garantir a segurança de motoristas e pedestres. Com o término da primeira fase, a Travessa Independência, que fica paralela à Alameda, voltará a cruzar a Avenida da FEB como retorno no sentido Cuiabá/Várzea Grande.

Outra mudança significativa inclui o fechamento do acesso da Avenida Vereador Abelardo, no sentido da Cuiabá/VG, devido à necessidade de unificação das pistas do BRT na rotatória do Fort Atacadista. No entanto, para quem vem da Ponte Júlio Muller, o acesso à Construmat e à região do Grande Cristo Rei permanecerá inalterado.

Breno Gomes, Secretário de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, destaca a colaboração entre a equipe técnica da Prefeitura e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), na busca de soluções para garantir a segurança dos trechos em obras.

“Essas medidas estão sendo implementadas com o intuito de reduzir significativamente os riscos de acidentes nas vias afetadas pelas obras do BRT e também para promover, dentro das possibilidades e sem riscos, a fluidez do trânsito que chega a ter mais de cinco mil veículos por hora nos horários de pico e de maior circulação”, pontua.

O secretário ainda complementa pedindo a compreensão de todos os moradores e motoristas impactados por essas alterações. “Essas mudanças representam um passo fundamental na direção de uma mobilidade urbana mais eficiente e segura em nossa cidade. A administração municipal reforça seu compromisso em melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos e tornar Várzea Grande um exemplo de infraestrutura e mobilidade urbana. Fique atento às sinalizações e esteja preparado para essas novas diretrizes que estão moldando o futuro da nossa cidade”, declarou.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet