Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:29:34
informe o texto

Notícias / Polícia

21/09/2023 às 14:48

REPRESÁLIA

Quatro pessoas são presas por atear fogo em veículo apreendido em frente delegacia

Foram detidos um adulto de 18 anos e três menores de idade, sendo duas meninas e um adolescente, todos integrantes de facção criminosa

Leiagora

Quatro pessoas são presas por atear fogo em veículo apreendido em frente delegacia

Foto: reprodução

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil, sendo um jovem e três adolescentes, na quarta-feira (20), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). O ato criminoso foi praticado em represália a apreensão de uma adolescente, feita pelos investigadores dias antes. Uma arma de fogo também foi apreendida. 

A ação ocorreu durante diligências para identificar os responsáveis por atear fogo em um dos veículos apreendidos, e que fica estacionado no pátio em frente a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O suspeito de 18 anos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Com ele foi encontrada uma pistola Taurus com carregador e duas munições. Já as duas menores e um adolescente, foram autuado por ato infracional análogo aos crimes de incêndio e associação criminosa. 

Na madrugada de quarta-feira (20), indivíduos colocaram fogo em um dos veículos apreendido, estacionando no pátio em frente a unidade policial. A equipe plantonista conseguiu conter o foco de incêndio, evitando maiores danos.

De imediado os policiais civis passaram a apurar o crime, e identificaram o grupo envolvido. Ao ser abordado, o rapaz de 18 anos confessou que integra uma facção criminosa, exercendo a função de “disciplina”. Em seguida as duas adolescentes e o menor também foram localizados. 

O suspeito de 18 anos também informou que possuía uma arma em sua residência. Em seguida os policiais civis foram até o endereço, no bairro Jardim Aeroporto, onde localizaram a pistola escondida no telhado da casa.

Diante dos fatos, os quatro foram conduzidos, interrogado e ouvidos respectivamente. O maior d idade foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Já os três adolescentes depois de autuados por ato infracional, foram apresentados ao Poder Judiciário, com a representação do pedido de internação dos apreendidos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet